A ‘Santarém Cultura’ está a promover a exposição “Olhar o Centro”, uma mostra que retrata em 20 fotografias, da autoria de Augusto Brázio e Nelson d’Aires, espalhadas pelas ruas do Centro Histórico de Santarém, outros tantos lojistas, símbolo de resistência no comércio do centro antigo da cidade há longos anos.

O fotografo Nelson d’Aires destaca a empatia criada com os comerciantes desconhecidos e a forma natural como foram feitos os retratos das pessoas.

O objectivo da mostra é o de “promover o comércio de proximidade numa era em que a uniformização dos padrões de consumo nos uniformiza”.

Ricardo Falcão, da empresa Santarém Cultura, destaca que a exposição foi uma forma de dar visibilidade ao Centro Histórico e uma procura da diversidade dos comerciantes do mesmo.

O Correio do Ribatejo falou ainda com alguns comerciantes do Centro Histórico que participaram na exposição para saber qual a sua opinião sobre a iniciativa e como tem sido a vida de negócio pelas ruas de Santarém.

Na edição impressa do Correio do Ribatejo do dia 2 de Agosto, podem ser vistas as 20 fotografias dos 20 comerciantes do Centro Histórico, bem como a entrevista a quatro intervenientes.

Leia também...
Imagem ilustrativa

90 condutores ‘apanhados’ em excesso de velocidade pela PSP

90 condutores foram ‘apanhados’ em excesso de velocidade, entre os dias 6…
Foto de Arquivo

Um em cada cinco acidentes nos primeiros seis meses do ano deveram-se a distracção

Pelo menos um em cada cinco acidentes de viação ocorridos no primeiro…

Branquinho, Pantufa e Cabeça de Nabo abrem Temporada de Outono do CCS

O trio de palhaços do Veto Teatro Oficina, “Branquinho, Pantufa e Cabeça…

Barquinha – IV Encontro de Cultura Popular do Ribatejo

Amanha, dia 28 de Outubro, decorrerá no Auditório Municipal da Barquinha o…