O Grupo de Futebol dos Empregados no Comércio de Santarém – Caixeiros marcaram presença com 17 atletas do distrito de Santarém na 1ª etapa do Circuito Nacional de Teqball, que se realizou no passado sábado, 19 de Fevereiro, no pavilhão desportivo de Benfica do Ribatejo, concelho de Almeirim.

A I Almeirim Teqball Cup, primeira prova oficial do ano, contou com 48 inscrições, de atletas vindos de todo o país, que compareceram, no Pavilhão Municipal de Benfica do Ribatejo, em busca de preciosos pontos para o Ranking Nacional. A prova da Classe 5000, organizada pela Federação Teqball Portugal com o apoio da Câmara Municipal de Almeirim, e onde estiveram em disputa as categorias de Singles, Doubles e Mixed Doubles.

João Paulo Henriques, em Singles, e Diogo Jesus e João Rodrigues, nos Doubles, todos atletas dos “Caixeiros” caíram nos quartos-de-final do Quadro Principal.

Já no Quadro Complementar de Singles, Guilherme Henriques, dos “Caixeiros” de
Santarém, subiu ao 3º lugar do pódio. Também no Complementar, mas em Doubles, Sérgio Lopes e Nuno Mendonça terminaram na 2ª posição tendo como companhia, no pódio, os seus colegas dos “Caixeiros”, Ricardo Silva e Rui Marques Leitão, no 3º lugar.

No Quadro Principal da competição, a categoria de Mixed Doubles, composta por duplas com elementos masculinos e femininos, António Henriques e Anna Mendes, de Sintra, foram os grandes vencedores, seguidos de Luís Santos e Duda Fernandes, no 2º lugar, e de Rui Marques Leitão e Leonor Pinho, dos “Caixeiros” de Santarém a fechar o
pódio, no 3º lugar.

Nos Doubles não houve grandes novidades, com a dupla bicampeã nacional, António Henriques e João Pinheiro, de Padbol Sintra, a subir ao lugar mais alto do pódio depois de bater na final, Dionísio Gonçalves e Afonso Cavalheiro, de Ponte de Lima. No 3º lugar terminou a dupla do histórico Académico Futebol Clube, do Porto, composta por Lucas Prado e Fernando Marinho.

Na categoria de Singles, o jovem Afonso Cavalheiro, de 20 anos, conquistou o título desta primeira etapa ao vencer numa final bem disputada o experiente atleta internacional, João Pinheiro, de Sintra. Luís Santos, da Associação Funsports de Lisboa, terminou no 3º lugar.

Esta etapa serviu também de preparação para o European Teqball Tour que se realiza em Lisboa, de 25 a 27 de Fevereiro, e que vai trazer ao nosso país os melhores jogadores do mundo, que vêm em busca dos 30 mil dólares do Prize Money. Esta é uma prova que terá transmissão na Sporttv e Eurosport e que irá contar com a presença de sete atletas dos “Caixeiros”.

Leia também...

Atleta do Santarém Basket Clube morre aos 13 anos de idade

Henrique Francisco, atleta do Santarém Basket Clube, faleceu no passado domingo, 11…

Atleta do Vale de Santarém assina contrato profissional com o SL Benfica

Henrique Sá iniciou o seu percurso desportivo no SL Cartaxo.

Par de Santarém conquista recorde para Portugal no Campeonato do Mundo das 10Danças

O par Francisco Ramos & Leonor Gonçalves conquistou o 13º lugar na…

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…