Decorreu de 03 a 07 de Dezembro, na cidade de Szekelyudvarhely, na Roménia, o 8.º Campeonato do Mundo de Teqball, a maior e mais importante competição da modalidade, que contou com a participação de cerca de 190 atletas oriundos de 70 países.

O clube dos “Caixeiros” de Santarém teve 11 dos seus elementos a participar neste Campeonato do Mundo, desempenhando diferentes funções: oito atletas, que representaram quatro países, dois treinadores e um dirigente.

Entre estes atletas, cinco participaram pela primeira vez num Campeonato do Mundo, sendo o jovem Frederik Mondrup, de apenas 16 anos, o atleta mais jovem em prova. A participação dos atletas dos “Caixeiros” foi considerada bastante positiva, reflectindo o trabalho e o investimento contínuo do clube ao longo da época, que permite aos seus atletas competir em diversas etapas do Circuito Mundial e treinar nas melhores condições.

Destaque para os três 5.º lugares obtidos: Carolina Clemente & Filipa Martins nas Duplas Femininas (Portugal), Oleg Usychenko & Dima Shevchuk nas Duplas Masculinas (Ucrânia), e Amélie Julian nos Singles Femininos (França). Atletas a representar Portugal: Carolina Clemente & Filipa Martins: 5.º lugar em Duplas Femininas, Gonçalo Reis & Martim Vasques: 9.º lugar em Duplas Masculinas, Carolina Clemente & Martim Vasques: 9.º lugar em Duplas Mistas. Atletas a representar a Ucrânia: Dima Shevchuk: 9.º lugar em Singles Masculinos, Oleg Usychenko & Dima Shevchuk: 5.º lugar em Duplas Masculinas, Oleg Usychenko: não passou à fase de grupos em Duplas Mistas. Atletas a representar a Dinamarca: Frederik Mondrup: não conseguiu ultrapassar a fase de grupos em Duplas Mistas. Atletas a representar a França: Amélie Julian: 5.º lugar em Singles Femininos e 9.º lugar em Duplas Mistas. Equipa técnica e dirigentes: João Pinheiro: Director Técnico e Treinador Principal da equipa de Portugal, Zsófia Dezsényi: atleta húngara dos “Caixeiros”, integrou a equipa técnica de Portugal, e Rui Marques Leitão: membro do Conselho Executivo da FITEQ.

A presença destes 11 elementos demonstrou, uma vez mais, a força do clube e a relevância internacional que os seus atletas e a cidade de Santarém já conquistaram. O clube foi aquele que teve a maior representação de todo o Campeonato do Mundo, consolidando os “Caixeiros” e Santarém como referência mundial no Teqball.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Leia também...

Gala do Desporto distingue atletas do Concelho de Santarém

A Câmara Municipal de Santarém realiza a Gala do Desporto, no dia 14 de Setembro, às 18h30, na Nave Desportiva Municipal, numa Cerimónia de…

Seis atletas do Vitória Clube de Santarém convocados para Selecção Distrital

Seis atletas do Vitória Clube de Santarém foram convocados, na passada segunda-feira, para o primeiro treino da Selecção Distrital Sub-17 de Futsal da AF…

Judoca Patrícia Sampaio conquista bronze nos -78kg do Grand Slam de Telavive

A judoca portuguesa Patrícia Sampaio conquistou no sábado, 19 de Fevereiro, a medalha de bronze na categoria de -78 kg do Grand Slam de…

VÍDEO | “No rugby, sem lealdade, não se é jogador”

Nuno Serra, presidente do Rugby Clube de Santarém Cerca de 240 jovens praticam a modalidade Rugby Clube de Santarém O presidente, Nuno Serra, destaca…