FC Porto, em Sub8 e Sub10, Sporting em 11 e a Associação Académica de Santarém em infantis foram os grandes vencedores da edição deste ano do ‘Santarém Cup’ que levou durante quadro dias (de 5 a 8 de Abril) milhares de pessoas ao campo da Escola Agraria.

Nas finais, no escalão Sub8, o FC Porto venceu na final o Sporting CP por 6-4, enquanto na final de Sub10 os jovens ‘dragões’ venceram também, desta vez o SL Benfica, por 6-3.

No escalão Sub11 a final colocou frente-a-frente o Sporting CP e o ribatejano GD Benavente, tendo a vitória sorrido á formação leonina por 7-1.

Finalmente, em infantis, a vitória sorriu à turma organizadora do evento, com a Associação Académica de Santarém a vencer o FC Ançã por 3-0.

O Santarém Cup é um torneio de Futebol, organizado pela Associação Académica de Santarém, clube fundado a 5 de Outubro de 1931, cuja principal actividade é o futebol de formação.

Este torneio pretende a divulgação do futebol formação, bem como a promoção do concelho e da cidade de Santarém. A estrutura deste torneio, no formato actual, envolve a participação de 60 equipas, cerca de 1000 atletas e respectivas comitivas, sendo disputado em vários campos do concelho, fruto das parcerias com outros clubes do concelho de Santarém.

A competição abrange quatro escalões: sub-8, sub-10, sub-11 e infantis.

Este ano o ‘padrinho’ do evento foi Cândido Costa.

Leia também...

Marcar primeiro e saber defender

A U. Santarém venceu o Caldas por 1-0, em jogo a contar para a 8ª e antepenúltima jornada da Fase de Manutenção da Liga…

Tomás Santos é campeão nacional de Motocross e sonha com participação no campeonato da Europa

Jovem assinalou arranque da temporada em Tomar.

Atleta de Almeirim subiu o Everest em bicicleta reunindo donativos para crianças nepalesas

 O atleta almeirinense Pedro Bento concluiu a subida do Everest, no Nepal, em bicicleta, naquela que foi “mais uma aventura humanitária” que permitiu reunir…

União de Almeirim continua invencível. União de Tomar está na perseguição à liderança

União de Almeirim voltou a ganhar e o União de Tomar com nova vitória continua a lutar para chegar à liderança do campeonato distrital…