Jovem cavaleiro de Fazendas de Almeirim participa no Concurso de Saltos Internacional de Vilamoura

O jovem cavaleiro de saltos de obstáculos de Fazendas de Almeirim, Duarte Vítor de 17 anos, regressa nos próximos dias 21, 22, 23 e 24 de Fevereiro, ao prestigiado Concurso de Saltos Internacional de Vilamoura, o designado 17º Vilamoura Atlantic Tour 2019, a decorrer de 12 de Fevereiro a 24 de Março.

Duarte vai competir no escalão júnior, com o cavalo ‘Catita’, com ferro PS – Prudêncio Silva, de Almeirim. Trata-se de um angloluso-árabe com 11 anos. Irá participar no concurso de altura de 1.10m e 1.20m. É a segunda vez que participa no concurso de Vilamoura, onde já esteve presente em 2017, com o antigo cavalo ‘Achmea’, de raça KWPN.

Duarte Vítor, está ligado aos cavalos desde criança, é uma paixão, e actualmente estuda equitação na Escola Profissional de Abrantes nas Mouriscas. Em Maio fará exames de Grau 1 para professor de equitação e no futuro pensa montar uma escola de equitação. Conta com o apoio da Mercearia Sardinheiro – Fazendas de Almeirim.

O Vilamoura Atlantic Tour 2019, recebe 1200 cavalos, e atletas de 30 países. Ao longo de seis semanas, reparte cerca de 950 mil euros em prémios, e são disputadas 20 provas pontuáveis para o ranking da Federação Equestre Internacional. Três dos seis Grandes Prémios são qualificativos para os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020 e para o Campeonato da Europa em Roterdão em 2019.

Além das provas tradicionais, realizam-se provas de cavalos novos, com as finais a disputarem-se na 4ª semana de competição.

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS