O Grupo Recreativo Olival Basto, recebeu como prenda do seu 85º aniversário, a 5ª etapa do Circuito Nacional de Teqball 2022, que contou com 33 inscrições e foi disputada no Pavilhão da Escola Secundária da Ramada, em Odivelas. 

Nos Doubles, a dupla Bicampeã Nacional, António Henriques e João Pinheiro, do Teqball Sintra, vingou a derrota da etapa de Coruche, levando a melhor sobre os portuenses, Lucas Prado e Rayan Steglich, numa final de grande qualidade, decidida apenas com recurso a um 3º set. 

O jogo que decidiu a última vaga no pódio foi igualmente emotivo e bem disputado, com a dupla do GROB, a jogar em casa, a vencer a dupla dos “Caixeiros” de Santarém, Rui Marques Leitão e Guilherme Henriques, numa partida, também, decidida apenas no 3º set. 

A dupla de Santarém terminou esta etapa num excelente 4º lugar da classificação geral. 

Na categoria de Mixed Doubles, ganha pela dupla Anna Mendes e Lucas Prado, o atleta dos “Caixeiros”, Guilherme Henriques e Carolina Clemente, atleta de Futsal do Vitória Clube de Santarém, subiram ao lugar mais baixo do pódio, alcançando, assim, um brilhante 3º lugar. 

Nos Singles, Rayan Steglich e João Pinheiro, que se tinham defrontado nos Doubles, voltaram a medir forças na Final, que viria a ser ganha pelo atleta portuense por desistência, devido a lesão, de João Pinheiro. 

Um dos destaques da prova de Singles foi a prestação de Dima Shevchuk, atleta ucraniano que se encontra em Santarém com o apoio da comunidade Teqball e que representa os “Caixeiros”, que terminou no 4º lugar, naquela que foi a primeira competição oficial indoor no nosso país. 

Dima viria, também, a destacar-se ao trazer para Santarém o 1º lugar do Quadro Complementar de Doubles, fazendo dupla com João Rodrigues, também dos “Caixeiros”. 

A caravana do Teqball nacional segue para Trajouce, Cascais, onde no dia 3 de Julho se vai realizar a 6ª etapa do CNTeq22. 

Até lá ainda vamos ter os atletas dos “Caixeiros”, Rui Marques Leitão, Guilherme Henriques e Dima Shevchuk a disputar a etapa do European Teqball Tour, em Nápoles, de 24 a 26 de Junho. 

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.