O Grupo Recreativo Olival Basto, recebeu como prenda do seu 85º aniversário, a 5ª etapa do Circuito Nacional de Teqball 2022, que contou com 33 inscrições e foi disputada no Pavilhão da Escola Secundária da Ramada, em Odivelas. 

Nos Doubles, a dupla Bicampeã Nacional, António Henriques e João Pinheiro, do Teqball Sintra, vingou a derrota da etapa de Coruche, levando a melhor sobre os portuenses, Lucas Prado e Rayan Steglich, numa final de grande qualidade, decidida apenas com recurso a um 3º set. 

O jogo que decidiu a última vaga no pódio foi igualmente emotivo e bem disputado, com a dupla do GROB, a jogar em casa, a vencer a dupla dos “Caixeiros” de Santarém, Rui Marques Leitão e Guilherme Henriques, numa partida, também, decidida apenas no 3º set. 

A dupla de Santarém terminou esta etapa num excelente 4º lugar da classificação geral. 

Na categoria de Mixed Doubles, ganha pela dupla Anna Mendes e Lucas Prado, o atleta dos “Caixeiros”, Guilherme Henriques e Carolina Clemente, atleta de Futsal do Vitória Clube de Santarém, subiram ao lugar mais baixo do pódio, alcançando, assim, um brilhante 3º lugar. 

Nos Singles, Rayan Steglich e João Pinheiro, que se tinham defrontado nos Doubles, voltaram a medir forças na Final, que viria a ser ganha pelo atleta portuense por desistência, devido a lesão, de João Pinheiro. 

Um dos destaques da prova de Singles foi a prestação de Dima Shevchuk, atleta ucraniano que se encontra em Santarém com o apoio da comunidade Teqball e que representa os “Caixeiros”, que terminou no 4º lugar, naquela que foi a primeira competição oficial indoor no nosso país. 

Dima viria, também, a destacar-se ao trazer para Santarém o 1º lugar do Quadro Complementar de Doubles, fazendo dupla com João Rodrigues, também dos “Caixeiros”. 

A caravana do Teqball nacional segue para Trajouce, Cascais, onde no dia 3 de Julho se vai realizar a 6ª etapa do CNTeq22. 

Até lá ainda vamos ter os atletas dos “Caixeiros”, Rui Marques Leitão, Guilherme Henriques e Dima Shevchuk a disputar a etapa do European Teqball Tour, em Nápoles, de 24 a 26 de Junho. 

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…