A Câmara Municipal da Golegã está a proceder à identificação de árvores em risco de queda e posterior abate na Estrada Nacional 365, estrada que atravessa o concelho.

Na passada semana, a queda de um árvore provocou o corte de trânsito naquela via e o município optou por abater outras árvores no local, que se apresentavam em situação de queda iminente. A situação levou a autarquia a alertar novamente a empresa responsável pela estrada, a Infraestruturas de Portugal, para tomar diligências para garantir uma melhor segurança naquele troço.

O Serviço Municipal de Protecção Civil, em conjunto com um representante das Infraestruturas de Portugal, estão desde esta terça-feira, 26 de Janeiro, a identificar e marcar as “árvores de risco”, para posterior abate, na Estrada Nacional 365, desde a Quinta da Broa à Golegã.

Apesar das medidas já tomadas, a autarquia alerta os condutores para que “circulem com redobrada atenção e em total respeito com o código da estrada no que ao limite de velocidade diz respeito”.

O Município justifica que procedeu ao corte das árvores para “protecção e segurança dos nossos munícipes e de todos os utilizadores deste troço”.

Leia também...

Mulher de 40 anos morre em colisão entre mota e ligeiro de mercadorias na EN3

Uma mulher de 40 anos morreu na passada terça-feira, 13 de Abril, na sequência de uma colisão entre o motociclo que conduzia e uma…

Uma nova realidade… por José Alberto Pereira

Se passearmos, em qualquer altura do dia, por qualquer cidade portuguesa, deparamo-nos com uma nova realidade. Grupos de imigrantes indo-asiáticos, maioritariamente masculinos, passam o…

43º Aniversário da Reserva Natural de Paul do Boquilobo

O Município da Golegã participou, no passado dia 24 de Junho, nas comemorações do 43° aniversário da Reserva Natural do Paul do Boquilobo, tendo…

GNR deteve dois homens por reincidência na violação do dever geral de recolhimento

A GNR deteve dois homens, de 23 e 26 anos, no passado dia 27 de Março, por por desobediência ao dever geral de recolhimento…