A Câmara Municipal da Golegã está a proceder à identificação de árvores em risco de queda e posterior abate na Estrada Nacional 365, estrada que atravessa o concelho.

Na passada semana, a queda de um árvore provocou o corte de trânsito naquela via e o município optou por abater outras árvores no local, que se apresentavam em situação de queda iminente. A situação levou a autarquia a alertar novamente a empresa responsável pela estrada, a Infraestruturas de Portugal, para tomar diligências para garantir uma melhor segurança naquele troço.

O Serviço Municipal de Protecção Civil, em conjunto com um representante das Infraestruturas de Portugal, estão desde esta terça-feira, 26 de Janeiro, a identificar e marcar as “árvores de risco”, para posterior abate, na Estrada Nacional 365, desde a Quinta da Broa à Golegã.

Apesar das medidas já tomadas, a autarquia alerta os condutores para que “circulem com redobrada atenção e em total respeito com o código da estrada no que ao limite de velocidade diz respeito”.

O Município justifica que procedeu ao corte das árvores para “protecção e segurança dos nossos munícipes e de todos os utilizadores deste troço”.

Leia também...

Detido em flagrante pela GNR a furtar placas de isolamento térmico

Os militares do Posto Territorial de Torres Novas detiveram em flagrante um homem, de 23 anos, por furto de material de construção, no dia…

Ex-administradores do BES querem provar não haver matéria para multas de 2,8 ME

Os ex-administradores do BES que recorreram de coimas de 2,8 milhões de euros aplicadas em Janeiro pela CMVM, no âmbito do aumento de capital…

Homem detido por suspeitas de abuso sexual sobre o filho em Santarém

Homem já tinha sido condenado por abuso sexual da filha.

CIMLT promove inquérito à mobilidade na Lezíria do Tejo

A Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo, no âmbito das suas competências de Autoridade de Transportes, está a promover um Inquérito à Mobilidade da…