A Câmara Municipal da Golegã está a proceder à identificação de árvores em risco de queda e posterior abate na Estrada Nacional 365, estrada que atravessa o concelho.

Na passada semana, a queda de um árvore provocou o corte de trânsito naquela via e o município optou por abater outras árvores no local, que se apresentavam em situação de queda iminente. A situação levou a autarquia a alertar novamente a empresa responsável pela estrada, a Infraestruturas de Portugal, para tomar diligências para garantir uma melhor segurança naquele troço.

O Serviço Municipal de Protecção Civil, em conjunto com um representante das Infraestruturas de Portugal, estão desde esta terça-feira, 26 de Janeiro, a identificar e marcar as “árvores de risco”, para posterior abate, na Estrada Nacional 365, desde a Quinta da Broa à Golegã.

Apesar das medidas já tomadas, a autarquia alerta os condutores para que “circulem com redobrada atenção e em total respeito com o código da estrada no que ao limite de velocidade diz respeito”.

O Município justifica que procedeu ao corte das árvores para “protecção e segurança dos nossos munícipes e de todos os utilizadores deste troço”.

Leia também...

GNR resgata raposa vermelha ferida e incapacitada em Almeirim

O Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) da GNR de Santarém resgatou uma…

Alpiarça recebe Congresso Mundial das Confrarias Báquicas

Portugal foi, este ano, o destino escolhido para receber o 52.º Congresso…

Sílvio Rosado atua hoje em Santarém

O músico Sílvio Rosado vai atuar hoje, dia 3 de Agosto, pelas…
Foto ilustrativa

Passeio e sessão de leitura sobre “José Saramago na Azinhaga”

A delegação da Azinhaga, Golegã, da Fundação José Saramago promove, no sábado,…