A Câmara Municipal da Golegã está a proceder à identificação de árvores em risco de queda e posterior abate na Estrada Nacional 365, estrada que atravessa o concelho.

Na passada semana, a queda de um árvore provocou o corte de trânsito naquela via e o município optou por abater outras árvores no local, que se apresentavam em situação de queda iminente. A situação levou a autarquia a alertar novamente a empresa responsável pela estrada, a Infraestruturas de Portugal, para tomar diligências para garantir uma melhor segurança naquele troço.

O Serviço Municipal de Protecção Civil, em conjunto com um representante das Infraestruturas de Portugal, estão desde esta terça-feira, 26 de Janeiro, a identificar e marcar as “árvores de risco”, para posterior abate, na Estrada Nacional 365, desde a Quinta da Broa à Golegã.

Apesar das medidas já tomadas, a autarquia alerta os condutores para que “circulem com redobrada atenção e em total respeito com o código da estrada no que ao limite de velocidade diz respeito”.

O Município justifica que procedeu ao corte das árvores para “protecção e segurança dos nossos munícipes e de todos os utilizadores deste troço”.

Leia também...

ESAS e Biostasia doam uma tonelada de tomate a várias IPSS’s de Santarém

No âmbito de um trabalho universitário.

Câmara de Santarém encerra temporariamente 3 ecopontos

A Câmara de Santarém informa os moradores que devido aos trabalhos em curso da Empreitada de Requalificação do Largo Eng. Zeferino Sarmento, a entidade…

GNR implementa dispositivo especial para “Peregrinação das Crianças 2025”

 O Comando Territorial de Santarém, no âmbito da “Peregrinação das Crianças”, evento que reúne milhares de peregrinos, maioritariamente crianças, oriundos de várias zonas do…

Jovem cozinheiro de Benavente integra Selecção Nacional de Cozinha

João Duarte, de 23 anos, natural de Benavente, vai integrar a Selecção Nacional de Cozinha que vai competir Culinary World Cup 2022, que se…