A Câmara Municipal da Golegã está a proceder à identificação de árvores em risco de queda e posterior abate na Estrada Nacional 365, estrada que atravessa o concelho.

Na passada semana, a queda de um árvore provocou o corte de trânsito naquela via e o município optou por abater outras árvores no local, que se apresentavam em situação de queda iminente. A situação levou a autarquia a alertar novamente a empresa responsável pela estrada, a Infraestruturas de Portugal, para tomar diligências para garantir uma melhor segurança naquele troço.

O Serviço Municipal de Protecção Civil, em conjunto com um representante das Infraestruturas de Portugal, estão desde esta terça-feira, 26 de Janeiro, a identificar e marcar as “árvores de risco”, para posterior abate, na Estrada Nacional 365, desde a Quinta da Broa à Golegã.

Apesar das medidas já tomadas, a autarquia alerta os condutores para que “circulem com redobrada atenção e em total respeito com o código da estrada no que ao limite de velocidade diz respeito”.

O Município justifica que procedeu ao corte das árvores para “protecção e segurança dos nossos munícipes e de todos os utilizadores deste troço”.

Leia também...

Igualdade salarial entre homens e mulheres atenuaria a pobreza 

Caso a igualdade remuneratória entre homens e mulheres fosse uma realidade, existiria…

Tribunal determina acareação de Moita Flores, ex-vereador e antigo mesário da Misericórdia de Santarém

O Tribunal de Santarém determinou hoje a acareação entre Moita Flores e…

CIM da Lezíria, Médio Tejo e Oeste saúdam anúncio de proposta de NUT II pelo Governo

As comunidades intermunicipais da Lezíria, Médio Tejo e Oeste saúdam o anúncio…

Tribunal de Contas dá parecer favorável a obras no Mercado de Santarém

O Tribunal de Contas já deu parecer favorável à adjudicação da Empreitada…