A Câmara Municipal da Golegã está a proceder à identificação de árvores em risco de queda e posterior abate na Estrada Nacional 365, estrada que atravessa o concelho.

Na passada semana, a queda de um árvore provocou o corte de trânsito naquela via e o município optou por abater outras árvores no local, que se apresentavam em situação de queda iminente. A situação levou a autarquia a alertar novamente a empresa responsável pela estrada, a Infraestruturas de Portugal, para tomar diligências para garantir uma melhor segurança naquele troço.

O Serviço Municipal de Protecção Civil, em conjunto com um representante das Infraestruturas de Portugal, estão desde esta terça-feira, 26 de Janeiro, a identificar e marcar as “árvores de risco”, para posterior abate, na Estrada Nacional 365, desde a Quinta da Broa à Golegã.

PUBLICIDADE

Apesar das medidas já tomadas, a autarquia alerta os condutores para que “circulem com redobrada atenção e em total respeito com o código da estrada no que ao limite de velocidade diz respeito”.

O Município justifica que procedeu ao corte das árvores para “protecção e segurança dos nossos munícipes e de todos os utilizadores deste troço”.

PUBLICIDADE
Leia também...

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Morreu Asdrúbal, figura de Santarém

Asdrúbal, figura icónica e popular de Santarém, faleceu na madrugada deste domingo,…

Condutor não respeita ordem de paragem e foge durante 25 km à GNR

Um homem de 31 anos foi detido e aguarda julgamento em prisão…

GNR detém dono de café por violação do confinamento

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve, no sábado, o dono de um…