As Festas de Abrantes foram canceladas devido às restrições impostas pela pandemia covid-19 e as verbas que estavam afectas para a realização das festividades estão a ser canalizadas para as medidas de apoio à comunidade.

Manuel Jorge Valamatos, Presidente da Câmara Municipal de Abrantes, fez o anúncio desta tomada de decisão na manhã desta terça-feira, 12 de Maio, onde sublinhou que “as questões da saúde pública estão em primeiro lugar”.

O responsável adiantou que as as verbas afectas à realização das Festas estão a ser canalizadas para as medidas de apoio aos serviços de saúde, famílias e empresas e que, se não houver nada que justifique uma alteração, no próximo ano será mantido o figurino que havia já sido anunciado para 2020.

As Festas de Abrantes iriam realizar-se entre 9 e 14 de Junho e tinham como cabeças de cartaz Mickael Carreira, Bárbara Bandeira, Os Quatro e Meia, José Cid e os Hot Play (banda de tributo a Coldplay).

Em suspenso ficaram as decisões quanto ao Festival ao Alto e à Feira Nacional de Doçaria, estando o município a aguardar o desenrolar dos acontecimentos relativos à pandemia para ser tomada uma decisão quanto a estes certames.

Leia também...

António Canavarro inaugura ciclo de exposições de artes plásticas

Uma exposição de pintura de António Canavarro, com curadoria de Fernanda Narciso,…

Saxofonista Ricardo Toscano abre programação cultural de Março em Almeirim

O Toscano4teto, do saxofonista Ricardo Toscano, abre, dia 9 à noite, no…

“A Gastronomia é um trunfo fortíssimo para atracção de novos públicos ao nosso território”

O Município de Santarém vai promove desde sexta-feira, 21 de Outubro até…

Tomar preside à Federação Europeia da Rota dos Templários

A cidade de Tomar assumiu a presidência da Federação Europeia da Rota…