As Festas de Abrantes foram canceladas devido às restrições impostas pela pandemia covid-19 e as verbas que estavam afectas para a realização das festividades estão a ser canalizadas para as medidas de apoio à comunidade.

Manuel Jorge Valamatos, Presidente da Câmara Municipal de Abrantes, fez o anúncio desta tomada de decisão na manhã desta terça-feira, 12 de Maio, onde sublinhou que “as questões da saúde pública estão em primeiro lugar”.

O responsável adiantou que as as verbas afectas à realização das Festas estão a ser canalizadas para as medidas de apoio aos serviços de saúde, famílias e empresas e que, se não houver nada que justifique uma alteração, no próximo ano será mantido o figurino que havia já sido anunciado para 2020.

As Festas de Abrantes iriam realizar-se entre 9 e 14 de Junho e tinham como cabeças de cartaz Mickael Carreira, Bárbara Bandeira, Os Quatro e Meia, José Cid e os Hot Play (banda de tributo a Coldplay).

Em suspenso ficaram as decisões quanto ao Festival ao Alto e à Feira Nacional de Doçaria, estando o município a aguardar o desenrolar dos acontecimentos relativos à pandemia para ser tomada uma decisão quanto a estes certames.

Leia também...

Feira de Todos os Santos está de regresso ao Cartaxo

Por ocasião do dia 1 de Novembro, a cidade do Cartaxo recebe a Feira de Todos os Santos – uma das feiras tradicionais mais…

Sardoal integra rede cultural apoiada por fundos europeus

Os municípios de Sardoal, Castanheira de Pêra e Celorico da Beira integram uma rede de itinerância apoiada com 225 mil euros da União Europeia…

Jornadas de Cultura de Salvaterra de Magos entre 10 a 12 de Setembro

A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos organiza de 10 a 12 de Setembro a 8ª edição das Jornadas de Cultura com exposições, noite…

Materiais Diversos convida jovens e artistas de Santarém para projecto colaborativo

A associação cultural Materiais Diversos abriu candidaturas para jovens e artistas dos distritos de Évora e Santarém para o projecto de arte participativa “Dentes de…