O presidente da Câmara de Abrantes anunciou a intenção de repor os 25 dias úteis de férias aos cerca de 550 trabalhadores do município já este ano, numa proposta que vai ser apresentada na reunião do executivo de terça-feira.

Manuel Jorre Valamatos (PS) falava na tomada de posse dos novos órgãos sociais do Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública (STAL), que decorreu em Abrantes.

“Vamos levar uma proposta à reunião de Câmara de terça-feira para que os nossos trabalhadores voltem a ter os 25 dias de férias e seguramente, depois disso, marcaremos um dia apropriado no Salão Nobre com todos os nossos trabalhadores e com aqueles que o STAL entenda que façam parte da cerimónia para estarmos juntos a assinar o acordo”, acrescentou, em declarações à Lusa.

Os trabalhadores da Câmara de Abrantes gozam actualmente 22 dias de férias, tendo o anúncio do autarca gerado um sonoro aplauso por parte dos cerca de 125 dirigentes sindicais presentes na cerimónia.

Manuel Jorge Valamatos remeteu mais declarações para a reunião de terça-feira, mas sublinhou que a medida resulta de conversações com o STAL.

“Depois de, no âmbito da ‘troika’, ter existido um conjunto de restrições para a função pública, neste momento a legislação permite a sua recuperação e é isso que vamos fazer, por uma questão de justiça, mas também como factor de mobilização para motivar a fazer mais e melhor”, declarou.

O PS tem maioria no executivo de Abrantes.

Leia também...
Foto de Arquivo

Jovem de 17 anos detido pela PSP por tráfico de droga

Um jovem, de 17 anos de idade, foi detido na quarta-feira, 18…
Foto de arquivo

Obras na estrada que liga Amiais a Alcanena obrigam ao desvio de trânsito entre 19 de Dezembro e 29 de Janeiro

As obras de requalificação da Estrada Regional (ER 361), entre Amiais de…

Traficante de droga detido em flagrante pela GNR em Almeirim

Um homem de 61 anos de idade foi detido em flagrante delito…

GNR reforça segurança a peregrinos de Fátima

A Guarda Nacional Republicana (GNR) vai intensificar, até ao dia 13 de…