A Câmara Municipal de Almeirim, em parceria com a Associação MovAlmeirim, vai lançar no dia 9 de Dezembro, a campanha de apoio ao comércio tradicional do concelho de Almeirim “5 Val€ o Dobro”.

A autarquia almeirinense vai emitir quatro mil vales de compras no valor de 10 euros cada, que podem ser utilizados nos estabelecimentos comerciais aderentes. Os vales de desconto podem ser adquiridos pelos munícipes (três cada contribuinte) pelo preço de cinco euros, usufruindo de um desconto no mesmo valor no comércio local.

Os vales podem ser adquiridos, a partir de amanhã, na tesouraria do Município de Almeirim ou no Posto de Turismo junto à Arena D`Almeirim, e até de 9 de Janeiro de 2021, data final da campanha.

PUBLICIDADE

A iniciativa pretende incentivar os “clientes do comércio local e promover o comércio tradicional no concelho de Almeirim, tornando-o mais atractivo na quadra natalícia, permitindo assim minimizar os danos causados pandemia Covid-19 e promover a recuperação económica do sector”, refere uma nota da autarquia.

Segundo a autarquia, a “utilização nos termos das presentes normas, que potenciam um incremento mínimo no volume de negócios dos comerciantes locais até quarenta mil euros, através de um investimento municipal de até vinte mil euros”.

Os vales de compras só podem ser utilizados nos estabelecimentos do concelho de Almeirim aderentes à iniciativa e apenas podem ser descontados em compras de igual valor ou superior, não havendo lugar a troco ou reembolso. Os vales não podem ser convertidos em dinheiro.

A emissão de vales pode vir a ser aumentada se a iniciativa se revelar um sucesso.

PUBLICIDADE
Leia também...

Salvador, Bebé do Ano em Santarém, recebe cheque-prenda do Correio do Ribatejo/Sonae

Salvador da Silva Carlota foi o primeiro bebé a nascer no dia…

João Manzarra apela à adopção de cães abandonados em Santarém

João Manzarra, conhecido apresentador de televisão, esteve esta sexta-feira, 15 de Novembro,…

Jogador do Alverca em estado grave no hospital após paragem cardiorrespiratória

O futebolista brasileiro Alex Apolinário, do Alverca, encontra-se em estado grave e…

Distrito de Santarém apenas com um concelho em Risco Muito Elevado

O Governo reviu ontem a listagem dos concelhos de risco e o…