A Câmara Municipal de Almeirim comprou, recentemente, um segundo lote de mil testes rápidos ao Sars-Cov-2 (Covid-19) para detectar e evitar possíveis surtos da doença em IPSS’s e outras entidades do concelho.

Segundo uma nota da imprensa da autarquia, estes testes “têm sido utilizados em casos e situações específicas […] cujas cadeias de transmissão podem ser de alto risco”.

Há cerca de duas semanas, este lote de testes rápidos permitiu identificar e isolar um situação “potencialmente grave” no Posto da GNR de Almeirim, onde foram detectados cinco casos positivos da doença.

“Temos consciência que o fim da pandemia passa pela vacinação em massa, mas até lá é necessário mantermos as medidas de protecção e prevenção, pelo que esta estratégia que temos seguido é para continuar por mais alguns meses”, destaca Pedro Ribeiro, presidente do Município de Almeirim.

Os testes rápidos tem sido utilizados pela Unidade de Cuidados na Comunidade, do Centro de Saúde de Almeirim, em colaboradores de áreas de risco, como por exemplo, os funcionários dos lares de idosos, entre outras instituições do concelho almeirinense.

Leia também...

Almeirim vai administrar 250 doses de vacina por ordem de chegada

O Centro de Vacinação de Almeirim tem amanhã, 28 de Maio, disponíveis…

Miguel Castanho explica porque é a covid-19 pode não ser transmitida através do contacto com superfícies

A Organização Mundial de Saúde referiu, recentemente, que não é possível confirmar…

Centro Hospitalar do Médio Tejo lança aplicação para telemóvel

O Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT), com unidades em Abrantes, Tomar…

Centro Hospitalar do Médio Tejo regista crescimento da capacidade assistencial

A administração do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) revelou na passada…