A Câmara Municipal de Almeirim e a Associação de Futebol de Santarém (AFS) vão efectuar testes à Covid-19 a todos os atletas da formação inscritos nos clubes do concelho, de forma a permitir o regresso à actividade desportiva destes atletas.

A parceria entre as duas entidades surge da obrigatoriedade da realização de um teste à covid-19 antes do regresso às actividades desportivas dos escalões de formação.

Esta parceria possibilita a testagem sem custos aos clubes do concelho e visa garantir r a segurança e os requisitos para a retoma depois de um ano de paragem devido à pandemia.

“Uma vez mais o presidente da Câmara de Almeirim mostrou abertura, receptividade e grande capacidade para nos ajudar a resolver esta questão. Quero agradecer-lhe publicamente e, sinceramente, acredito que vamos ter noutros autarcas a mesma colaboração. As Câmaras e os órgãos de saúde locais têm sido os primeiros agentes para ajudar a controlar a pandemia e isso é da mais elementar justiça reconhecer”, afirma Francisco Jerónimo, presidente da AFS.

PUBLICIDADE

Já Pedro Ribeiro, sublinha que “estamos sempre disponíveis para acções que possam ajudar a proteger as pessoas, neste caso os mais jovens. Estamos ainda disponíveis para colaborar com todas as outras modalidades. A prevenção é aquilo que podemos fazer de melhor nas actuais circunstancias”.

O Correio do Ribatejo sabe que, há já acordo entre a AFS e outras autarquias para realizar o mesmo método de testagem nos atletas desses concelhos.

PUBLICIDADE
Leia também...

Atleta do Santarém Basket Clube morre aos 13 anos de idade

Henrique Francisco, atleta do Santarém Basket Clube, faleceu no passado domingo, 11…

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…

Árbitro ribatejano apita jogo entre Estrela da Amadora e SL Benfica

João Bento, árbitro da Associação de Futebol de Santarém, vai apitar o…

A festa dos adeptos do Sporting em Almeirim (C/FOTOS)

O Sporting Clube de Portugal sagrou-se campeão nacional, na noite do passado…