A Câmara Municipal de Almeirim e a Associação de Futebol de Santarém (AFS) vão efectuar testes à Covid-19 a todos os atletas da formação inscritos nos clubes do concelho, de forma a permitir o regresso à actividade desportiva destes atletas.

A parceria entre as duas entidades surge da obrigatoriedade da realização de um teste à covid-19 antes do regresso às actividades desportivas dos escalões de formação.

Esta parceria possibilita a testagem sem custos aos clubes do concelho e visa garantir r a segurança e os requisitos para a retoma depois de um ano de paragem devido à pandemia.

“Uma vez mais o presidente da Câmara de Almeirim mostrou abertura, receptividade e grande capacidade para nos ajudar a resolver esta questão. Quero agradecer-lhe publicamente e, sinceramente, acredito que vamos ter noutros autarcas a mesma colaboração. As Câmaras e os órgãos de saúde locais têm sido os primeiros agentes para ajudar a controlar a pandemia e isso é da mais elementar justiça reconhecer”, afirma Francisco Jerónimo, presidente da AFS.

Já Pedro Ribeiro, sublinha que “estamos sempre disponíveis para acções que possam ajudar a proteger as pessoas, neste caso os mais jovens. Estamos ainda disponíveis para colaborar com todas as outras modalidades. A prevenção é aquilo que podemos fazer de melhor nas actuais circunstancias”.

O Correio do Ribatejo sabe que, há já acordo entre a AFS e outras autarquias para realizar o mesmo método de testagem nos atletas desses concelhos.

Leia também...

Presidente do COP recebe medalha de sócio honorário da Federação Portuguesa de Padel

O presidente do Comité Olímpico de Portugal (COP), José Manuel Constantino, recebeu…

Escola Superior de Desporto organiza Exposição Profissional e de Oportunidades no Desporto

“O futuro é agora” é a frase que dá o mote ao…

Vitória Clube de Santarém brilha no Pavilhão da Luz

O Vitória Clube de Santarém, recém-certificado pela Federação Portuguesa de Futebol como…

União Desportiva de Santarém vence Sport Lisboa e Cartaxo no primeiro desafio da temporada

Arrancou este domingo o calendário de jogos da divisão principal do futebol…