A Câmara de Almeirim vai isentar o pagamento de rendas de habitações municipais, nos meses de Abril, Maio e Junho, às famílias que o requeiram e comprovem a diminuição de rendimentos fruto do estado de emergência devido à covid-19.

Em comunicado, o executivo municipal afirma que, na reunião realizada segunda-feira, foram aprovadas, por unanimidade, várias medidas, que incluem ainda a isenção do pagamento de rendas mensais dos espaços concessionados pelo município e do pagamento das taxas de utilização do espaço público para esplanadas.

Foi decidida igualmente a isenção do pagamento de bancas e lojas no mercado municipal e das taxas de publicidade, desde que requerido e comprovada a diminuição de rendimentos em virtude do estado de emergência, sendo que as medidas agora adoptadas irão sendo avaliadas e podem vir a ser adaptadas, afirma a nota.

O município apelou ainda a que apenas recorram ao mecanismo de apoio as pessoas que se encontram em isolamento social, que vai agora activar, aqueles que não possuem qualquer tipo de ajuda de familiares, vizinhos ou amigos para a aquisição de bens de primeira necessidade, de forma a não “impedir ou atrasar o apoio a quem realmente necessita”.

Leia também...

Encontro internacional traz contadores de histórias de cinco países ao distrito

Dez contadores de cinco países participam na primeira edição do Encontro Internacional de Contadores de Histórias, que decorre nos concelhos de Leiria, Batalha, Marinha…

Pai Natal desfila pelas ruas de Santarém no próximo domingo

Santarém vai receber a Parada de Natal sobre Rodas, no próximo domingo dia 13 de Dezembro, entre as 10h00 e as 12h00 e das…

Um caso positivo e três recuperações da covid-19 no dia 1 de Maio no distrito de Santarém

O distrito de Santarém registou esta sexta-feira, 1 de Maio, apenas um novo casos e três recuperações da covid-19. O novo caso positivo confirmado…

PSP divulga localização dos radares em Maio

A Polícia de Segurança Pública divulgou a localização dos radares de controlo de velocidade para o mês de Maio. As localizações dos radares de…