A Câmara de Almeirim vai isentar o pagamento de rendas de habitações municipais, nos meses de Abril, Maio e Junho, às famílias que o requeiram e comprovem a diminuição de rendimentos fruto do estado de emergência devido à covid-19.

Em comunicado, o executivo municipal afirma que, na reunião realizada segunda-feira, foram aprovadas, por unanimidade, várias medidas, que incluem ainda a isenção do pagamento de rendas mensais dos espaços concessionados pelo município e do pagamento das taxas de utilização do espaço público para esplanadas.

Foi decidida igualmente a isenção do pagamento de bancas e lojas no mercado municipal e das taxas de publicidade, desde que requerido e comprovada a diminuição de rendimentos em virtude do estado de emergência, sendo que as medidas agora adoptadas irão sendo avaliadas e podem vir a ser adaptadas, afirma a nota.

O município apelou ainda a que apenas recorram ao mecanismo de apoio as pessoas que se encontram em isolamento social, que vai agora activar, aqueles que não possuem qualquer tipo de ajuda de familiares, vizinhos ou amigos para a aquisição de bens de primeira necessidade, de forma a não “impedir ou atrasar o apoio a quem realmente necessita”.

Leia também...

Ex-presidente da Câmara do Cartaxo condenado a quatro anos por peculato

José Conde Rodrigues, ex-presidente da Câmara Municipal do Cartaxo e antigo secretário de Estado da Justiça e Administração Interna foi hoje condenado a quatro…

GNR recupera dois cães furtados e alvo de maus tratos

O Núcleo de Proteção Ambiental da GNR de Coruche recuperou dois cães furtados, nos dias 2 e 5 de Novembro, em Samora Correia. O…

Almeirim entregou ao Ministério da Agricultura o processo de certificação da “caralhota”

Aproveitando a presença em Almeirim do Secretário de Estado da Agricultura e Alimentação, para a inauguração das obras de remodelação da sede da CVR…

Piscinas Municipais de Almeirim reabrem ao público a 1 de Outubro

As Piscinas Municipais de Almeirim vão reabrir ao público na próxima terça-feira, dia 1 de Outubro, mas ainda de forma condicionada. A terceira fase…