A Câmara de Almeirim vai isentar o pagamento de rendas de habitações municipais, nos meses de Abril, Maio e Junho, às famílias que o requeiram e comprovem a diminuição de rendimentos fruto do estado de emergência devido à covid-19.

Em comunicado, o executivo municipal afirma que, na reunião realizada segunda-feira, foram aprovadas, por unanimidade, várias medidas, que incluem ainda a isenção do pagamento de rendas mensais dos espaços concessionados pelo município e do pagamento das taxas de utilização do espaço público para esplanadas.

Foi decidida igualmente a isenção do pagamento de bancas e lojas no mercado municipal e das taxas de publicidade, desde que requerido e comprovada a diminuição de rendimentos em virtude do estado de emergência, sendo que as medidas agora adoptadas irão sendo avaliadas e podem vir a ser adaptadas, afirma a nota.

O município apelou ainda a que apenas recorram ao mecanismo de apoio as pessoas que se encontram em isolamento social, que vai agora activar, aqueles que não possuem qualquer tipo de ajuda de familiares, vizinhos ou amigos para a aquisição de bens de primeira necessidade, de forma a não “impedir ou atrasar o apoio a quem realmente necessita”.

Leia também...

Incêndio na zona de restauração do W Shopping fecha piso 2

Um incêndio num restaurante do W Shopping obrigou ao fecho do piso 2 durante a manhã deste sábado, 9 de Novembro, em Santarém. As…

Festival da Sopa da Pedra de 29 de Agosto a 02 de Setembro em Almeirim

Numa região com fortes tradições na agricultura, Almeirim tem na sua ementa tradicional a Sopa da Pedra, o melão, os vinhos e as caralhotas, juntamente com uma…

Prisão preventiva para suspeito de esfaquear homem em Samora Correia

O homem de 46 anos suspeito de ter esfaqueado um homem, no passado dia 01, em Samora Correia, no concelho de Benavente, vai ficar…

Marcelo Rebelo de Sousa marcou eleições legislativas para 6 de Outubro

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, marcou esta quinta-feira, 1 de Agosto, as eleições legislativas para 6 de Outubro. “O Presidente da…