A Câmara de Almeirim vai isentar o pagamento de rendas de habitações municipais, nos meses de Abril, Maio e Junho, às famílias que o requeiram e comprovem a diminuição de rendimentos fruto do estado de emergência devido à covid-19.

Em comunicado, o executivo municipal afirma que, na reunião realizada segunda-feira, foram aprovadas, por unanimidade, várias medidas, que incluem ainda a isenção do pagamento de rendas mensais dos espaços concessionados pelo município e do pagamento das taxas de utilização do espaço público para esplanadas.

Foi decidida igualmente a isenção do pagamento de bancas e lojas no mercado municipal e das taxas de publicidade, desde que requerido e comprovada a diminuição de rendimentos em virtude do estado de emergência, sendo que as medidas agora adoptadas irão sendo avaliadas e podem vir a ser adaptadas, afirma a nota.

O município apelou ainda a que apenas recorram ao mecanismo de apoio as pessoas que se encontram em isolamento social, que vai agora activar, aqueles que não possuem qualquer tipo de ajuda de familiares, vizinhos ou amigos para a aquisição de bens de primeira necessidade, de forma a não “impedir ou atrasar o apoio a quem realmente necessita”.

Leia também...

Comércio e restauração abrem hoje com horário limitado de fim de semana

O comércio e a restauração iniciam hoje o primeiro de dois fins-de-semana…

“A premissa mais importante é a aproximação do clube à cidade de Almeirim”

Duarte Duarte foi eleito, no passado dia 12 de Junho, presidente do…

‘Os Lobos’ de Tremez vencem Jogos com Freguesias 2018

A equipa ‘Os Lobos’, do Clube Desportivo de Tremez, em representação da…
Foto ilustrativa

Nove homens detidos por furto de 1.500 quilos de cortiça

Nove homens, com idades entre os 30 e os 51 anos, foram…