A Câmara Municipal de Alpiarça aprovou, recentemente, a aplicação do suplemento de Penosidade e Insalubridade pelo nível de valor mais alto e de forma o mais abrangente possível aos trabalhadores do Município.

Este suplemente será atribuído aos funcionários com funções nas áreas de recolha e tratamento de resíduos, tratamento de efluentes, saneamento e higiene urbana. O suplemento remuneratório será pago com efeitos retroactivos ao dia 1 de Janeiro de 2021.

Segundo um comunicado da autarquia, a medida pretende “compensar estes trabalhadores por tarefas de maior penosidade e risco, apesar de constituir um avanço desde há muito reivindicado pelos sindicatos tem, na sua expressão em orçamento de Estado, por resistência do governo, um alcance ainda aquém do que é justo e necessário”.

“As reivindicações para o aumento dos valores e por uma maior abrangência de categorias irão continuar, e terão neste executivo na Câmara Municipal de Alpiarça o devido apoio à sua concretização”, conclui a mesma nota.

Leia também...

Verdes denunciam novo foco de poluição no Tejo na zona de Santarém

O Deputado José Luís Ferreira, do Grupo Parlamentar Os Verdes, entregou na…

Biblioteca Municipal da Chamusca acolhe exposição sobre o sobreiro

A Biblioteca Municipal da Chamusca vai acolher, de 19 Junho a 7…

Águas do Ribatejo assinala Dia Mundial da Água com acções de sensibilização

A AR – Águas do Ribatejo está a comemorar o Dia Mundial…

Requalificação da Igreja Matriz de Alcanede conta com novo apoio financeiro

A Fábrica da Igreja Paroquial de Nossa Senhora da Purificação de Alcanede…