A Câmara Municipal de Alpiarça aprovou, recentemente, a aplicação do suplemento de Penosidade e Insalubridade pelo nível de valor mais alto e de forma o mais abrangente possível aos trabalhadores do Município.

Este suplemente será atribuído aos funcionários com funções nas áreas de recolha e tratamento de resíduos, tratamento de efluentes, saneamento e higiene urbana. O suplemento remuneratório será pago com efeitos retroactivos ao dia 1 de Janeiro de 2021.

Segundo um comunicado da autarquia, a medida pretende “compensar estes trabalhadores por tarefas de maior penosidade e risco, apesar de constituir um avanço desde há muito reivindicado pelos sindicatos tem, na sua expressão em orçamento de Estado, por resistência do governo, um alcance ainda aquém do que é justo e necessário”.

“As reivindicações para o aumento dos valores e por uma maior abrangência de categorias irão continuar, e terão neste executivo na Câmara Municipal de Alpiarça o devido apoio à sua concretização”, conclui a mesma nota.

Leia também...
Foto ilustrativa

Uso de telemóvel proibido nas escolas do 1.º ciclo de Almeirim

Os Agrupamentos de Escolas de Almeirim vão proibir o uso de telemóveis…

Espetáculo “Dançar com… Liberdade” em Alcanede e Casével

As vilas de Alcanede e Casével vão receber, no mês de Agosto,…

Bloco de Esquerda propõe isenções de taxas e rendas municipais em Santarém

A concelhia de Santarém do Bloco de Esquerda quer que o executivo…

Câmara de Ourém financia projecto da Zona Industrial de Lameirinha

A Câmara de Ourém comprometeu-se, através de um protocolo de cooperação, a…