A Cãmara Municipal de Alpiarça aprovou em reunião de executivo, no dia 10 de Maio, o apoio/subsídio anual às colectividades e associações culturais e desportivas do concelho num valor de cerca de 60 mil euros.
Valor dos apoios continua a trajetória de subida dos últimos anos

Segundo nota do município, foram analisados previamente os planos anuais de actividades e aplicados os critérios definidos em regulamento municipal, sendo apurado um valor de 59.780,00 euros para o ano de 2019.

Os montantes do apoio cresceram 1,14% em relação ao ano anterior e
regista-se também o aumento de 34% no valor financeiro atribuído se
comparado com a média do mandato autárquico 2005/2009, refere a mesma nota.

Ao valor deste apoio de 60 mil euros acrescem apoios extra, de logística e transporte. Em 2018 esse mesmo valor ascendeu aos 22 mil euros fixando.se num total de 83 mil euros, segundo os números da autarquia.

O município refere ainda que ao longo dos últimos anos o valor “sempre ascendente dos apoios ao movimento associativo popular traduziu uma clara opção política na valorização das associações e colectividades, dos seus sócios, praticantes e dirigentes, no reconhecimento do papel fundamental que desempenham na dinamização do concelho aos mais diversos níveis”.

Leia também...

Homem fica em prisão preventiva por posse de arma proibida em Abrantes

Um homem residente em Abrantes ficou em prisão preventiva depois de ter sido detido flagrante delito pelo crime de detenção de arma proibida e…

Fátima mostra manifestações típicas da piedade popular

O reitor do Santuário de Fátima, padre Carlos Cabecinhas, considera que, na Cova da Iria, se podem encontrar “algumas das mais típicas e universais…

Semana da Saúde no Cartaxo

A Câmara do Cartaxo organiza, de 11 a 19 deste mês, a Semana da Saúde, com sessões de informação sobre várias temáticas relacionadas com…

Alunos da Ginestal em palestra com Catarina Furtado

Duas centenas de alunos da Escola Secundária Dr. Ginestal Machado, participaram ontem, dia 1 de Junho – Dia da Criança, no Convento de S.…