A Cãmara Municipal de Alpiarça aprovou em reunião de executivo, no dia 10 de Maio, o apoio/subsídio anual às colectividades e associações culturais e desportivas do concelho num valor de cerca de 60 mil euros.
Valor dos apoios continua a trajetória de subida dos últimos anos

Segundo nota do município, foram analisados previamente os planos anuais de actividades e aplicados os critérios definidos em regulamento municipal, sendo apurado um valor de 59.780,00 euros para o ano de 2019.

Os montantes do apoio cresceram 1,14% em relação ao ano anterior e
regista-se também o aumento de 34% no valor financeiro atribuído se
comparado com a média do mandato autárquico 2005/2009, refere a mesma nota.

Ao valor deste apoio de 60 mil euros acrescem apoios extra, de logística e transporte. Em 2018 esse mesmo valor ascendeu aos 22 mil euros fixando.se num total de 83 mil euros, segundo os números da autarquia.

O município refere ainda que ao longo dos últimos anos o valor “sempre ascendente dos apoios ao movimento associativo popular traduziu uma clara opção política na valorização das associações e colectividades, dos seus sócios, praticantes e dirigentes, no reconhecimento do papel fundamental que desempenham na dinamização do concelho aos mais diversos níveis”.

Leia também...

Encontro sobre “A Enologia: Feminino versus masculino” mostra que o vinho não tem género, mas sim identidade

A Sala das Cavalariças da ESAS – Escola Superior Agrária de Santarém acolheu no dia 20 de março, o 2º Encontro do Ciclo “A…

Vendedores do mercado de Santarém querem que concessão do espaço acautele os seus direitos

Perto de duas dezenas de vendedores do mercado municipal de Santarém apelaram à Assembleia Municipal para que não permita a “injustiça” da aprovação da…

Greve na Nobre de Rio Maior com adesão de 90%

Os trabalhadores da empresa Nobre Alimentação, em Rio Maior, cumprem hoje o primeiro de dois dias de paralisação no âmbito da 24.ª greve realizada…

Utentes do Médio Tejo exigem maternidade de Abrantes aberta sete dias por semana

A Comissão de Utentes da Saúde do Médio Tejo (CUSMT) reivindicou a “manutenção da maternidade em Abrantes” e “em funcionamento sete dias por semana,…