A Cãmara Municipal de Alpiarça aprovou em reunião de executivo, no dia 10 de Maio, o apoio/subsídio anual às colectividades e associações culturais e desportivas do concelho num valor de cerca de 60 mil euros.
Valor dos apoios continua a trajetória de subida dos últimos anos

Segundo nota do município, foram analisados previamente os planos anuais de actividades e aplicados os critérios definidos em regulamento municipal, sendo apurado um valor de 59.780,00 euros para o ano de 2019.

Os montantes do apoio cresceram 1,14% em relação ao ano anterior e
regista-se também o aumento de 34% no valor financeiro atribuído se
comparado com a média do mandato autárquico 2005/2009, refere a mesma nota.

Ao valor deste apoio de 60 mil euros acrescem apoios extra, de logística e transporte. Em 2018 esse mesmo valor ascendeu aos 22 mil euros fixando.se num total de 83 mil euros, segundo os números da autarquia.

O município refere ainda que ao longo dos últimos anos o valor “sempre ascendente dos apoios ao movimento associativo popular traduziu uma clara opção política na valorização das associações e colectividades, dos seus sócios, praticantes e dirigentes, no reconhecimento do papel fundamental que desempenham na dinamização do concelho aos mais diversos níveis”.

Leia também...

Festas de São João e da Cidade do Entroncamento até domingo

As festas de São João e da Cidade do Entroncamento decorrem até domingo, dia dedicado ao padroeiro do concelho, actuando a banda GNR no…

Último fim de semana da programação de verão com folclore e teatro

O Rancho Folclórico do Bairro de Santarém Graínho e Fontaínhas vai encerrar, sábado, as animações de Verão no centro histórico, culminando igualmente neste dia…

Governo vai apoiar criação de emprego decorrente do fecho da Central do Pego

A ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, aponta o mês de Junho como a data prevista para a abertura das candidaturas ao Fundo para…

Encerramento de festa ilegal com 28 pessoas em Rio Maior

O Destacamento Territorial de Santarém encerrou, no dia 13 de fevereiro, uma festa ilegal com 28 pessoas que decorria numa propriedade na localidade de…