A Cãmara Municipal de Alpiarça aprovou em reunião de executivo, no dia 10 de Maio, o apoio/subsídio anual às colectividades e associações culturais e desportivas do concelho num valor de cerca de 60 mil euros.
Valor dos apoios continua a trajetória de subida dos últimos anos

Segundo nota do município, foram analisados previamente os planos anuais de actividades e aplicados os critérios definidos em regulamento municipal, sendo apurado um valor de 59.780,00 euros para o ano de 2019.

Os montantes do apoio cresceram 1,14% em relação ao ano anterior e
regista-se também o aumento de 34% no valor financeiro atribuído se
comparado com a média do mandato autárquico 2005/2009, refere a mesma nota.

Ao valor deste apoio de 60 mil euros acrescem apoios extra, de logística e transporte. Em 2018 esse mesmo valor ascendeu aos 22 mil euros fixando.se num total de 83 mil euros, segundo os números da autarquia.

O município refere ainda que ao longo dos últimos anos o valor “sempre ascendente dos apoios ao movimento associativo popular traduziu uma clara opção política na valorização das associações e colectividades, dos seus sócios, praticantes e dirigentes, no reconhecimento do papel fundamental que desempenham na dinamização do concelho aos mais diversos níveis”.

Leia também...

Câmara Municipal de Salvaterra de Magos atribui bolsas de estudo ao Ensino Superior

Com o objectivo de reduziras desigualdades sociais que impedem ou reduzem as possibilidades de os/as alunos/as com carências socio-económicas do Concelho terem acesso ao…

Projecto de inclusão resgata e preserva saberes e tradições

A Santa Casa da Misericórdia de Alcanede (SCMA) está a desenvolver um Projecto de inovação social que visa envolver activamente a comunidade no desenvolvimento…

Almeirim – Detido por tráfico de estupefacientes e posse ilegal de arma

O Comando Territorial de Santarém, através do Núcleo de Investigação Criminal de Santarém, no dia 10 de Setembro, deteve um homem com 31 anos…

Dois homens em prisão preventiva por furtos de metais

Dois homens, de 28 e 38 anos, ficaram em prisão preventiva por suspeita de mais de uma centena de furtos de metais não preciosos…