Os testes de despiste da covid-19 feitos a 45 funcionários da Câmara Municipal de Alpiarça, “deram todos negativo”, disse o presidente da autarquia.

“Os resultados dos 45 testes realizados aos funcionários da câmara, incluindo a mim e a vereadores a tempo inteiro, foram conhecidos ao final da tarde [de segunda-feira, 10 de Agosto] e confesso que, depois de alguma expectativa, foi com alívio que recebi a informação que deram todos negativo”, disse o presidente do município, Mário Pereira (CDU).

Os Paços do Concelho de Alpiarça encerraram provisoriamente ao público na passada semana, depois de duas funcionárias da autarquia terem testado positivo à covid-19, situação que originou no sábado, dia 8, a realização de testes aos 45 funcionários que trabalham no edifício e cujos resultados foram conhecidos esta segunda-feira.

O primeiro caso foi detectado no passado dia 4 de Agosto, numa funcionária que estava em regime de teletrabalho, mas que se “deslocava com frequência ao edifício dos Paços do Concelho”, afirmou Mário Pereira.
“Assim que soubemos deste caso fizemos testes aos dois contactos mais directos desta funcionária. Um deles deu negativo e o outro positivo”, contou o autarca.

A reabertura do edifício e dos serviços que ali funcionam ao público estava dependente destes resultados, tendo Mário Pereira referido que, apesar de não haver ainda um dia definido para reabrir, “as condições para retomar o atendimento presencial estão reunidas”.

Nesse sentido, “a reabertura do edifício e atendimento público decorre ainda durante esta semana, e com cuidados redobrados”, adiantou.
Entretanto, o edifício foi higienizado e desinfectado por elementos da corporação de bombeiros de Alpiarça.

O município ribatejano de Alpiarça regista 14 casos positivos da covid-19, estando apenas aqueles dois activos.

Leia também...

Recolha de sangue na Casa do Campino em Santarém

O Grupo de Dadores de Sangue de Pernes (GDSP) e o Instituto…

Laboratórios experimentais para as PME começam amanhã em Santarém

Depois da apresentação do projecto Finance for Growth, chegam agora as Finance…

ACES dinamiza concurso de montras alusivo à Feira da Agricultura

A Associação Comercial e Empresarial de Santarém, em parceria com a Câmara…

Buscas por idosa desaparecida no Cartaxo continuam

A operação de busca por Vitalina Galvão, de 86 anos, residente no…