A Câmara de Benavente encerrou esta terça-feira, 20 de Outubro, o edifício principal dos serviços do município após um caso positivo de covid-19 entre os cerca de 50 funcionários, o que motivou um processo de descontaminação, prevendo-se a reabertura na quarta-feira.

“Os serviços não tinham necessidade de fechar, mas foi uma medida preventiva por parte da Câmara Municipal, para também tranquilizar e dar confiança a todos”, avançou à Lusa o presidente da Câmara Municipal de Benavente, Carlos Coutinho, adiantando que o encerramento visa fazer um processo de descontaminação do edifício.

Relativamente à identificação de um caso positivo de covid-19 entre os funcionários, o autarca disse que foi informado hoje de manhã e que, após o rastreamento da situação por parte da delegada de saúde, “a conclusão aponta no sentido de existirem três pessoas que, pela proximidade com a pessoa infectada, vão ficar em quarentena”.

Com “cerca de 50 pessoas” a trabalharem no edifício principal dos serviços do município, na sequência do primeiro caso positivo de covid-19 hoje confirmado, através da Proteção Civil Municipal, foi activado o plano de contingência no âmbito da doença.

Após o processo de descontaminação do edifício, que está a ser feito hoje à tarde, prevê-se a reabertura dos serviços na quarta-feira.

Num ponto de situação sobre a covid-19 em Benavente, Carlos Coutinho indicou que o concelho tem cerca de 300 casos identificados desde o início da pandemia, acrescentando que nesta última fase tem sido registado “um número significativo de casos, apesar de, até ao momento, não existir nenhum surto”.

“Normalmente, são situações que vêm do exterior e que não dizem respeito a situações activas no município”, sustentou o autarca, considerando que a situação epidemiológica no concelho se encontra “controlada”.

Leia também...

Hospital de Santarém – Uma homenagem sentida aos ‘homens e mulheres’ da Linha da Frente

Especial 130 anos do Jornal Correio do Ribatejo O mundo mudou há…

Empresário de Santarém é o mandatário nacional da candidatura de André Ventura às presidenciais

Rui Paulo Sousa, o empresário de Santarém de 53 anos, vai ser…

Vítima mortal de violento acidente na A1 é empresário hoteleiro da zona de Lisboa

João André Pereira, com 35 anos de idade, fundador do grupo “Caseiro”…

Socialista de Santarém recorda ’25 de Novembro de 1975′ e papel de Salgueiro Maia

“Uma noite não dormida vivida ao serviço da consolidação da Democracia portuguesa”…