Subiu para 30 o número de infectados pela Covid-19 no Lar do Gualdim, do Centro Interparoquial de Santarém, segundo a última actualização do Serviço Municipal de Proteção Civil de Santarém.

23 dos infectados pelo novo coronavírus são utentes e os restantes sete são funcionários da instituição.

“Todos os/as utentes e colaboradores estão estáveis, sem agravamento das patologias de que são portadores(as)”, refere um comunicado da instituição.

PUBLICIDADE

No concelho mantém-se ainda activo o surto no Lar da Santa Casa da Misericórdia de Alcanede, que regista hoje 25 pessoas infectadas com o novo coronavírus, enquanto no Lar da Misericórdia de Pernes, que chegou a ter 57 infectados, o número baixou para 10.

O número de óbitos por covid-19 no concelho subiu para 40, sendo que 13 deles ocorreram na comunidade e os restantes em instituições de acolhimento de idosos – as casas de repouso Idoso Feliz (oito) e Fonte Serrã (sete), o lar da Santa Casa da Misericórdia de Santarém (seis), a residência sénio Quinta Valmonte (quatro), o Centro Social Serra do Alecrim, em Alcanede (um) e o lar da Misericórdia de Pernes (um).

A Casa de Acolhimento Paraíso dos Anjos, na povoação da Romeira, não legalizada pela Segurança Social, que chegou a ter 13 pessoas infectadas, conta agora com apenas um caso activo.

Santarém tem 212 casos activos, mais 24 do que na terça-feira.

O município integra os concelhos de risco elevado, os que têm mais de 240 novos casos de infecção por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias, estando em vigor o recolher obrigatório durante a semana das 23h00 às 5h00 e o encerramento dos estabelecimentos comerciais às 22h00 e dos restaurantes e equipamentos culturais às 22:30.

PUBLICIDADE
Leia também...

Salvador, Bebé do Ano em Santarém, recebe cheque-prenda do Correio do Ribatejo/Sonae

Salvador da Silva Carlota foi o primeiro bebé a nascer no dia…

João Manzarra apela à adopção de cães abandonados em Santarém

João Manzarra, conhecido apresentador de televisão, esteve esta sexta-feira, 15 de Novembro,…

Estatuto do Antigo Combatente assegura um “tardio, mas justo reconhecimento”

O parlamento aprovou, no passado dia 23, o Estatuto do Antigo Combatente,…

Empresário de Santarém é o mandatário nacional da candidatura de André Ventura às presidenciais

Rui Paulo Sousa, o empresário de Santarém de 53 anos, vai ser…