A Câmara Municipal de Coruche alertou hoje para a possibilidade de subida do nível do rio ao longo do dia, apelando à população que retire viaturas e outros bens das zonas ribeirinhas, de forma a prevenir danos materiais.
Em comunicado, a autarquia refere que as previsões meteorológicas e hidrográficas apontam para níveis “similares aos registados na madrugada de 08 de fevereiro”, recomendando que residentes e proprietários procedam “tal como nas ocorrências anteriores”, adotando medidas de proteção de pessoas e bens.
O município solicita também aos proprietários de estabelecimentos comerciais instalados na zona baixa da vila que estejam atentos à evolução da situação e tomem precauções adequadas para salvaguardar o seu património.
Segundo a câmara municipal, os serviços municipais encontram-se no terreno, em articulação com a Proteção Civil, prestando apoio humano e logístico.
O pavilhão desportivo da Escola EB 2/3 Dr. Armando Lizardo foi aberto para acolhimento de população que possa necessitar de apoio, acrescenta a autarquia.
A câmara reforça ainda o apelo à adoção de comportamentos de segurança e autoproteção, recomendando que seja evitada a circulação em zonas ribeirinhas e que sejam cumpridas todas as indicações das autoridades no local.
A situação está a ser acompanhada “permanentemente”, sendo atualizada sempre que necessário, conclui o município.
