A terceira edição do festival que tem trazido ao Cartaxo bandas portuguesas, transformando o Centro Cultural em espaço de encontro para público e músicos que têm no Metal o seu modo de expressão artística, promete muita qualidade para o dia 27 de Outubro.

O palco principal vai acolher cinco bandas nacionais, que vêm ao Cartaxo mostrar o seu trabalho de criação em Trash Metal, Death Trash Metal, Brutal Death Metal e Heavy Metal.

Mas nem só de boa música se vai encher o Centro Cultural. A partir das 15h00, o CTX Metal Market, abre portas a ofertas originais para quem procurar merchandising, artesanato, tatoo’s, malha cota, unhas de gel ou hidromel.

PUBLICIDADE

Programa eclético mostra Festival aberto à comunidade e à cidade que o recebe

O programa que o CTX Metal Fest apresenta para 2018, reforça a vontade dos seus organizadores em oferecer à cidade um espaço aberto a diversas propostas, vivências, saberes, artes e gerações. Se é certo que o Metal marca o foco do programa, a verdade é que não se esgota nele. O palco Underworld vai receber um workshop de fotografia de espectáculos, a apresentação de um livro construído à volta do testemunho de músicos que tiveram de deixar o país para viver a sua paixão pela música e uma performance que coloca questões tão ancestrais quanto a existência humana – o caos e o equilíbrio.

A organização do Festival espera trazer ao Cartaxo algumas centenas de pessoas que não conhecem a cidade e o concelho, pelo que vê no evento motivo para mostrar o que de melhor por cá se produz. Em 2018 o CTX Metal Fest, volta a contar com a arte e o saber da petisqueira Copo 3, para apresentar a excelência dos vinhos do Cartaxo e os sabores da gastronomia regional, contribuindo para fazer do Festival uma porta de entrada no concelho.

Mas se o vinho não for o seu escolhido, o CTX Metal Fest reserva-lhe uma surpresa, o lançamento da versão Pilsner da CTX Metal Beer, apresentada em 2017 em formato stout, e que é uma das fortes apostas para acompanhar a degustação gastronómica a decorrer mesmo antes do jantar.

PUBLICIDADE
Leia também...

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Morreu Asdrúbal, figura de Santarém

Asdrúbal, figura icónica e popular de Santarém, faleceu na madrugada deste domingo,…

Condutor não respeita ordem de paragem e foge durante 25 km à GNR

Um homem de 31 anos foi detido e aguarda julgamento em prisão…

GNR detém dono de café por violação do confinamento

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve, no sábado, o dono de um…