A Câmara de Coruche vai assinar, sexta-feira, um protocolo com a Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas para criação de um Gabinete de Apoio ao Emigrante, para orientação e aconselhamento tanto dos portugueses que emigraram como daqueles que pretendam fazê-lo.

O protocolo vai ser assinado pela secretária de Estado Berta Nunes, depois de uma visita às instalações do futuro Hotel Santa Justa, que tem abertura prevista para junho de 2021, projeto de um emigrante português no Canadá, afirma um comunicado do município.

Segundo a autarquia, o Gabinete de Apoio ao Emigrante “é uma estrutura de apoio aos cidadãos portugueses que estão emigrados, aos que regressam a Portugal e aos que pretendem iniciar um processo migratório”, tendo como objetivo apoiar e informar nas áreas social, jurídica, económica e empresarial, educação, emprego, formação profissional, entre outras.

Leia também...

António Ganhão absolvido de corrupção e condenado por prevaricação

O ex-presidente da Câmara de Benavente António José Ganhão foi esta quarta-feira, 13 de Março, absolvido do crime de corrupção e condenado a dois…

Tribunal decide a favor da Câmara de Santarém e obras no S. João do Alporão avançam

O Tribunal Administrativo e Fiscal de Leiria considerou improcedente a acção de impugnação judicial instaurada por uma das empresas concorrentes à adjudicação das obras…

Detido em flagrante a tentar furtar estabelecimento comercial

A GNR de Rio Maior deteve um homem, de 44 anos de idade, na terça-feira, 3 de Setembro, por tentativa de furto em interior…

GNR recupera objectos furtados em residência

A GNR recuperou diversos objectos furtados de uma residência na localidade de Benavente. A operação decorreu na passada sexta-feira, dia 07, e os militares…