Foto de Ilustrativa
Foto de Ilustrativa

A Câmara Municipal de Coruche lançou uma consulta pública ao mercado para criação de habitação acessível, numa parceria entre o Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU) e a Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT), divulgou a autarquia.

Em comunicado, o município refere que a consulta pública, aprovada em reunião de câmara no dia 27 de março, visa a aquisição de prédios e frações habitacionais localizados na União de Freguesias de Coruche, Fajarda e Erra, e enquadra-se no âmbito do Programa de Arrendamento Acessível. 

Em caso de apresentação de mais do que uma proposta, “será considerada para efeitos de seleção aquela que apresentar o valor de venda mais baixo ou, em caso de igualdade de valores, a que tenha sido apresentada em primeiro lugar”.

Os imóveis a serem adquiridos devem cumprir uma série de requisitos e condições estabelecidas em anúncio oficial, publicado no ‘site’ da autarquia.

Leia também...

Terra tremeu em Portugal com sismo de 5.3 na escala de Richter

Um sismo de magnitude 5,3 na escala de Richter foi registado na madrugada desta segunda-feira ao largo de Sines, avançou o Instituto Português do…

Historiador de arte Vítor Serrão defende candidatura de Fátima a Património da Humanidade

O historiador de arte Vítor Serrão defendeu na quarta-feira à noite em Fátima, no distrito de Santarém, a candidatura do Santuário a Património da…

10º Torneio de Futebol do Município de Salvaterra de Magos

O 10º Torneio de Futebol do Município de Salvaterra de Magos tem lugar nos dias 1 e 2 de Setembro, no campo de jogos…

Mercado Municipal de Tomar e Escola Profissional dinamizam sessões temáticas de culinária

O Mercado Municipal de Tomar e a Escola Profissional vão dinamizar uma sessão de culinária todos os meses. Uma iniciativa que tem como objetivo…