Foto de Ilustrativa
Foto de Ilustrativa

A Câmara Municipal de Coruche lançou uma consulta pública ao mercado para criação de habitação acessível, numa parceria entre o Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU) e a Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT), divulgou a autarquia.

Em comunicado, o município refere que a consulta pública, aprovada em reunião de câmara no dia 27 de março, visa a aquisição de prédios e frações habitacionais localizados na União de Freguesias de Coruche, Fajarda e Erra, e enquadra-se no âmbito do Programa de Arrendamento Acessível. 

Em caso de apresentação de mais do que uma proposta, “será considerada para efeitos de seleção aquela que apresentar o valor de venda mais baixo ou, em caso de igualdade de valores, a que tenha sido apresentada em primeiro lugar”.

Os imóveis a serem adquiridos devem cumprir uma série de requisitos e condições estabelecidas em anúncio oficial, publicado no ‘site’ da autarquia.

Leia também...

EuRoC mostra ambição crescente e consolida Portugal no mapa aeroespacial europeu

A sexta edição do European Rocketry Challenge (EuRoC) confirma “a maturidade e a ambição crescentes” das equipas universitárias e reforça “a centralidade de Portugal…

Covid-19: Levantamento de restrições em três fases até Outubro

O primeiro-ministro, António Costa, anunciou três fases no processo “de libertação da sociedade e da economia” das restrições impostas por causa da pandemia, que…

Município de Coruche capacita comércio local para a digitalização de modelos de negócio

Com incentivo de 547 mil euros do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), o projecto Bairro Comercial Digital “Lojas com Mais Gente” dá continuidade…

Águas de Santarém com Selo da Qualidade Exemplar da Água

  O Selo da Qualidade Exemplar da Água para Consumo Humano, foi mais uma vez atribuído à Águas de Santarém. Trata-se de uma distinção…