Foto de Ilustrativa
Foto de Ilustrativa

A Câmara Municipal de Coruche lançou uma consulta pública ao mercado para criação de habitação acessível, numa parceria entre o Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU) e a Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT), divulgou a autarquia.

Em comunicado, o município refere que a consulta pública, aprovada em reunião de câmara no dia 27 de março, visa a aquisição de prédios e frações habitacionais localizados na União de Freguesias de Coruche, Fajarda e Erra, e enquadra-se no âmbito do Programa de Arrendamento Acessível. 

Em caso de apresentação de mais do que uma proposta, “será considerada para efeitos de seleção aquela que apresentar o valor de venda mais baixo ou, em caso de igualdade de valores, a que tenha sido apresentada em primeiro lugar”.

Os imóveis a serem adquiridos devem cumprir uma série de requisitos e condições estabelecidas em anúncio oficial, publicado no ‘site’ da autarquia.

Leia também...

MP alega que juíza de instrução “extrapolou funções” ao declarar nulidade da acusação no caso Sara Carreira

 O Ministério Público (MP) alega, no recurso para a Relação, que a juíza de instrução que devolveu a acusação no processo de homicídio por…

Cartaxo: Órgãos Autárquicos tomaram posse para o mandato 2025-2029

As cidadãs e os cidadãos eleitos para os órgãos autárquicos municipais – Assembleia Municipal do Cartaxo e Câmara Municipal do Cartaxo, tomaram posse no…

Mação fala em “situação dramática” e avança com incentivos para fixar médicos

A Câmara de Mação quer atribuir incentivos de até 30 mil euros/ano para fixação de médicos de família, uma resposta à “situação dramática” que…

Festival Internacional de Cinema de Santarém celebra cinema e memória na sua 18.ª edição

O Festival Internacional de Cinema de Santarém (FICS) está de regresso entre os dias 21 e 26 de Maio, com uma programação que cruza…