No passado dia 26 de Outubro, a localidade de Aveiras de Cima recebeu o seminário “Respeitar a Diferença, Promover a Igualdade”. Esta iniciativa foi organizada pela Câmara Municipal de Azambuja em conjunto com a Câmara Municipal do Cartaxo.

O evento pretendeu assinalar o Dia Municipal para a Igualdade (instituído a 24 de Outubro) e criar um momento de reflexão e debate com enfoque na Educação para a Igualdade como fator gerador de mudança.

A sessão de boas-vindas do seminário ficou a cargo do Presidente da Câmara Municipal de Azambuja – Silvino Lúcio e do Presidente da Câmara Municipal do Cartaxo – João Heitor.

O primeiro painel “Educação para a Igualdade, geradora de mudança” teve como intervenientes Rita Paulos – da associação Casa Qui e Ricardo Dias – do núcleo de Santarém da Rede Europeia Anti-Pobreza.

O segundo painel deste seminário foi dedicado à partilha de “Boas práticas na Educação para a Igualdade” e contou com a participação de Eliana Madeira – do movimento feminino cristão GRAAL; e também com a apresentação do jogo “Play4Equality” – por Cristina Silva e Ana Sofia Oliveira da Cruz Vermelha Portuguesa; tendo sido moderado por Paulo Natário – Conselheiro Interno para a Igualdade no Município de Azambuja.

O seminário contou com um coffee break que foi serviço pela Associação CERCI – Flor da Vida.

No final contou com um debate desta temática e a sessão foi encerrada pelas Vereadoras Mara Oliveira – Município de Azambuja, e Fátima Vinagre – Município do Cartaxo.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.