O Município de Ourém assinou um protocolo com o Centro Hospitalar de Leiria que formaliza um apoio financeiro até 35 mil euros para aquisição de equipamento de combate à pandemia de covid-19.

O protocolo foi firmado pelo presidente da câmara, Luís Miguel Albuquerque, e pelo presidente do conselho de administração do Centro Hospitalar de Leiria, Licínio de Carvalho, e “reconhece a importância desta infra-estrutura enquanto hospital de referência da doença de covid-19 para a região e para o concelho”.

Segundo uma nota de imprensa da autarquia, o apoio financeiro “está consignado à aquisição de ventiladores e outro equipamento médico necessário ao Centro Hospitalar de Leiria”.

Leia também...

Profissionais do CHMT lideram Comissão Nacional de Cuidados Paliativos

Rui Silva, médico coordenador dos Cuidados Paliativos no Centro Hospitalar do Médio Tejo, foi nomeado presidente da Comissão Nacional de Cuidados Paliativos. Também a…

Empreitada de requalificação do Serviço de Urgências em Abrantes em concurso público

A requalificação e expansão das Urgências Médico-Cirúrgicas no Hospital de Abrantes, do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT), vai custar 2,9 milhões de euros e…

Golegã mantém-se na 3ª fase do desconfinamento

O concelho da Golegã e de Odemira vão manter-se na 3ª fase do plano de desconfinamento, de 19 de Abril, enquanto Arganil e Montalegre…

Sindicato dos Médicos denuncia problemas de climatização nos Centros de Saúde

O Sindicato dos Médicos da Zona Sul (SMZS), um dos três sindicatos constituintes da Federação Nacional dos Médicos (FNAM), denunciou esta quinta-feira, 25 de…