O Município de Rio Maior atribuiu um apoio de 260 mil euros à Santa Casa da Misericórdia de Rio Maior para a execução da primeira fase do projecto da ERPI-Estrutura Residencial para Idosos, com capacidade para 66 camas, que se encontra em construção junto às actuais instalações daquela entidade.

Em comunicado, a autarquia Riomariorense refere que este é um “projecto essencial para dotar o concelho de infraestruturas para servirem, com qualidade, a população mais idosa”.

O investimento total efectuado pelo Santa Casa de Rio Maior ascende a um total de 2.600.000 euros, pelo que a Câmara Municipal decidiu por unanimidade, em reunião ordinária, atribuir este subsídio, equivalente a 10% do valor global de construção.

PUBLICIDADE

“Este apoio inclui-se na política definida pelo Executivo Municipal para apoio a obras de construção/remodelação de instalações das associações do Concelho, que não se encaixam no actual Regulamento de Apoio ao Associativismo Riomaiorense, quer pelo seu valor, quer pelo seu elevado interesse para as populações que pretendem servir”, assinala a mesma nota.

O apoio aprovado pela autarquia será transferido para a Santa Casa de Rio Maior em seis pagamentos a efectuar até ao final de 2020, tendo já sido concretizada a primeira transferência.

PUBLICIDADE
Leia também...

Salvador, Bebé do Ano em Santarém, recebe cheque-prenda do Correio do Ribatejo/Sonae

Salvador da Silva Carlota foi o primeiro bebé a nascer no dia…

João Manzarra apela à adopção de cães abandonados em Santarém

João Manzarra, conhecido apresentador de televisão, esteve esta sexta-feira, 15 de Novembro,…

Jogador do Alverca em estado grave no hospital após paragem cardiorrespiratória

O futebolista brasileiro Alex Apolinário, do Alverca, encontra-se em estado grave e…

Distrito de Santarém apenas com um concelho em Risco Muito Elevado

O Governo reviu ontem a listagem dos concelhos de risco e o…