O Município de Rio Maior atribuiu um apoio de 260 mil euros à Santa Casa da Misericórdia de Rio Maior para a execução da primeira fase do projecto da ERPI-Estrutura Residencial para Idosos, com capacidade para 66 camas, que se encontra em construção junto às actuais instalações daquela entidade.

Em comunicado, a autarquia Riomariorense refere que este é um “projecto essencial para dotar o concelho de infraestruturas para servirem, com qualidade, a população mais idosa”.

O investimento total efectuado pelo Santa Casa de Rio Maior ascende a um total de 2.600.000 euros, pelo que a Câmara Municipal decidiu por unanimidade, em reunião ordinária, atribuir este subsídio, equivalente a 10% do valor global de construção.

“Este apoio inclui-se na política definida pelo Executivo Municipal para apoio a obras de construção/remodelação de instalações das associações do Concelho, que não se encaixam no actual Regulamento de Apoio ao Associativismo Riomaiorense, quer pelo seu valor, quer pelo seu elevado interesse para as populações que pretendem servir”, assinala a mesma nota.

O apoio aprovado pela autarquia será transferido para a Santa Casa de Rio Maior em seis pagamentos a efectuar até ao final de 2020, tendo já sido concretizada a primeira transferência.

Leia também...

Hospital de Santarém – Uma homenagem sentida aos ‘homens e mulheres’ da Linha da Frente

Especial 130 anos do Jornal Correio do Ribatejo O mundo mudou há…

Empresário de Santarém é o mandatário nacional da candidatura de André Ventura às presidenciais

Rui Paulo Sousa, o empresário de Santarém de 53 anos, vai ser…

Vítima mortal de violento acidente na A1 é empresário hoteleiro da zona de Lisboa

João André Pereira, com 35 anos de idade, fundador do grupo “Caseiro”…

Quatro praias fluviais do distrito de Santarém com Bandeira Azul

As praias do Carvoeiro (Mação), Agroal (Ourém), Aldeia do Mato e Fontes…