Com a aprovação do Plano Director Municipal (PDM) de Salvaterra de Magos em 2000 os proprietários de parcelas de terreno que ficaram afectas ao antigo traçado do IC3, em Foros de Salvaterra, ficaram impedidos, ao contrário dos seus vizinhos, de poder construir e/ ou urbanizar, afirma a autarquia em comunicado. A A13 foi construída em 2004 noutro local e a proibição manteve-se até hoje.

O actual executivo camarário, sensibilizado pela injustiça e pelo prejuízo causado à economia local, que é ter no meio do perímetro urbano de Foros de Salvaterra uma faixa com algumas centenas de metros de largura onde estava interdita a edificação, iniciou logo no primeiro ano do mandato as conversações com a CCDR-LVT, a APA e a DRAPLVT, bem como os procedimentos necessários à correcção desta anomalia no ordenamento do território municipal.

“É com satisfação que quatro anos depois o Município de Salvaterra de Magos informa todos os interessados de que conseguiu pôr fim a esta discriminação que prejudicava os proprietários e a economia local, uma vez que aquela faixa, ora interdita por se encontrar em Reserva Ecológica Nacional (REN), passou a integrar a partir de hoje, 17 de Outubro de 2018, o perímetro urbano de Foros de Salvaterra”, conclui o mesmo comunicado.

Para mais esclarecimentos, deverão os interessados contactar os técnicos da Divisão Municipal de Urbanismo e Planeamento (DMUP) da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos.

Leia também...

Exposição de Desenho e Gravura “Mudanças de Estação” de Joana Geraldes

A Galeria Municipal do Entroncamento, acolhe entre os dias 19 e 31…
Foto de Arquivo

Mação indica Vitória para representar o distrito na Taça Nacional de Futsal

O Mação Futebol Clube já reagiu oficialmente sobre os acontecimentos do passado…

Magia do Natal regressa durante o mês de Dezembro à cidade de Santarém

Foto de arquivo A magia do Natal está de volta a Santarém,…

Jovem de 19 anos detido por cultivo de cannabis

Um jovem de 19 anos de idade foi detido, no passado dia…