A Câmara Municipal de Santarém anunciou recentemente a requalificação da Rua de São Pedro na cidade de Santarém, da rua Rua José Júlio Silva Delgado – EM 516 (que liga Vale de Santarém à Atalaia) e a implementação de passeios nos arruamentos de acesso à povoação na freguesia de Alcanhões.

No caso da rua que liga Vale de Santarém à Atalaia (Rua José Júlio Silva Delgado – EM 516), a empreitada prevê a criação de acessos pedonais, contemplando os meios de acesso a pessoas com mobilidade reduzida e definição da faixa de rodagem, de modo a criar melhores condições aos habitantes da Freguesia.

Para a realização desta obra, o Município de Santarém vai transferir para a Junta de Freguesia cerca de 157 mil euros.

PUBLICIDADE

Já a rua de São Pedro, na cidade de Santarém, vai ser alvo de requalificação num investimento previsto de cerca de 39 mil euros, no âmbito de um protocolo de delegação de competências entre o Município e a União de Freguesias da Cidade de Santarém.

Em Alcanhões, o investimento ascende a cerca de 67 mil euros e tem visa colocar passeios nos arruamentos de acesso à povoação na Rua Gil Conceição Escapa e na Rua Duarte de Almeida. A intervenção pretende criar acessos pedonais nos dois arruamentos, de modo a aumentar a segurança e qualidade de vida dos cidadãos desta localidade.

PUBLICIDADE
Leia também...

Salvador, Bebé do Ano em Santarém, recebe cheque-prenda do Correio do Ribatejo/Sonae

Salvador da Silva Carlota foi o primeiro bebé a nascer no dia…

João Manzarra apela à adopção de cães abandonados em Santarém

João Manzarra, conhecido apresentador de televisão, esteve esta sexta-feira, 15 de Novembro,…

Jogador do Alverca em estado grave no hospital após paragem cardiorrespiratória

O futebolista brasileiro Alex Apolinário, do Alverca, encontra-se em estado grave e…

Distrito de Santarém apenas com um concelho em Risco Muito Elevado

O Governo reviu ontem a listagem dos concelhos de risco e o…