A Comissão Vitivinícola Regional dos Vinhos do Tejo (CVR Tejo) foi convidada a integrar o Programa da Celebração dos 40 Anos do Festival Nacional de Gastronomia de Santarém e os Vinhos do Tejo voltam a marcar a assídua presença.

Uma das iniciativas deste programa é o ‘Sabores e Saberes – 40 Anos de História’, evento que decorre de 15 e 25 de Outubro, na Casa do Campino e que terá uma forte componente digital, com a transmissão on-line da maioria dos momentos. As medidas de segurança serão uma prioridade, sendo que o Plano de Contingência aprovado para o evento prevê uma redução substancial da lotação, bem como a implementação de medidas que visam atribuir segurança e conforto a todos.

A celebração da gastronomia é o mote principal deste evento, que conta com a exposição ‘40 Anos de Festival Nacional de Gastronomia’, conferências, demonstrações gastronómicas e jantares a cargo de chefs de nomeada regional e nacional, mas também provas e harmonizações vínicas.

PUBLICIDADE

Com o apoio da CVR Tejo, os Vinhos do Tejo vão marcar presença de diversas formas e em momentos distintos. No que toca aos néctares propriamente ditos, são de cinco produtores: Quinta da Ribeirinha, Quinta do Arrobe, Quinta do Coro, Quinta Monteiro de Matos e Quinta S. João Batista (Enoport).

Vinhos do Tejo na iniciativa ‘Sabores e Saberes – 40 Anos de História’

Sábado, dia 17 de Outubro de 2020
16h00 – Prova de Vinhos do Tejo do produtor Quinta Monteiro de Matos
20h00 – Jantar de Sabores e Saberes com o chef Rui Paula (duas estrelas Michelin) & Harmonização com Vinhos do Tejo do produtor Quinta do Coro
Domingo, dia 18 de Outubro de 2020
16h00 – Prova de Vinhos do Tejo do produtor Quinta do Arrobe
Terça-feira, dia 20 de Outubro de 2020
21h30 – Conferência “Gastronomia e vinhos: provar, beber e entender”, moderada pelo sommelier Rodolfo Tristão, consultor da CVR Tejo
Sexta-feira, dia 23 de Outubro de 2020
20h00 – Jantar de Sabores e Saberes com o chef Miguel Gameiro & Harmonização com Vinhos do Tejo do produtor Quinta S. João Baptista (Enoport)
Sábado, dia 24 de Outubro de 2020
16h00 – Prova de Vinhos do Tejo do produtor Quinta da Ribeirinha

PUBLICIDADE
Leia também...

CRV Tejo propõe 14 espumantes para este final de ano

Espumante, um vinho com grande apetência gastronómica e ideal para vários momentos…

Vinhos do Tejo voltam a destacar-se na ‘Wine Enthusiast’

Maio foi um mês quente com “chuva” de medalhas trazidas de concursos…

‘Tyto alba tinto 2016’ entre os 30 melhores vinhos do mundo

O International Wine Challenge (IWC), uma das competições de vinho mais rigorosas,…

Antigas instalações do IVV renovadas para acolher “família do vinho” em Almeirim

Decorreu no final da tarde da passada quinta-feira, dia 11 de Outubro,…