A Câmara de Santarém aprovou hoje uma verba de 1.500 euros para dar continuidade, durante três meses, ao projeto que assegura sessões de Cinoterapia a cinco alunos do Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques.

Em comunicado, o município afirma que esta terapia se destina a alunos com perturbações do espetro de autismo, perturbações de hiperatividade e défice de atenção, síndrome de Down, entre outros.

A iniciativa, dinamizada pela Smiledog, passa pela construção de projetos individuais de desenvolvimento emocional, social e cognitivo e, através de um cão terapeuta, visa proporcionar melhorias nas relações interpessoais e na interação da/o criança/jovem com o meio que a rodeia, acrescenta.

Leia também...

Alice Vieira e António Mota no júri de prémio literário

  O júri do prémio literário “A Escola”, promovido pela aldeia da Linhaceira, Tomar, integra “dois dos escritores contemporâneos mais trabalhados nas escolas”, Alice…

Morreu José Alexandre Silva, fundador do Centro de Bem-Estar Social de Vale de Figueira

Faleceu hoje de manhã, vítima de doença prolongada, o carismático fundador do Centro de Bem-Estar Social de Vale Figueira (CBESVF), José Alexandre Silva. Ex-quadro…

Feira Nacional da Cebola apostada em atrair novos públicos

A Feira Nacional da Cebola arrancou ontem em Rio Maior,, apostada em recuperar a importância deste produto agrícola, dando maior visibilidade aos 25 ceboleiros…

Idosa de 101 anos morreu e surto sobe para 51 infectados em lar no Entroncamento

O número de infectados com o novo coronavirus SARS-CoV-2 no Lar dos Ferroviários, no Entroncamento, subiu para 51, tendo morrido uma das idosas que…