A Câmara de Santarém aprovou hoje uma verba de 1.500 euros para dar continuidade, durante três meses, ao projeto que assegura sessões de Cinoterapia a cinco alunos do Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques.

Em comunicado, o município afirma que esta terapia se destina a alunos com perturbações do espetro de autismo, perturbações de hiperatividade e défice de atenção, síndrome de Down, entre outros.

A iniciativa, dinamizada pela Smiledog, passa pela construção de projetos individuais de desenvolvimento emocional, social e cognitivo e, através de um cão terapeuta, visa proporcionar melhorias nas relações interpessoais e na interação da/o criança/jovem com o meio que a rodeia, acrescenta.

Leia também...

Substituição de condutas força interrupção de abastecimento de água em Santarém

A empresa Águas de Santarém vai interromper o abastecimento de água na cidade de Santarém, no próximo dia 12 de Setembro, entre as 9h30…

BE quer nova ponte sobre o Tejo no Orçamento do Estado

O Bloco de Esquerda apresentou uma proposta no parlamento para que o Governo inclua no Orçamento do Estado para 2020 a construção de uma…

Bombeiros Torrejanos recebem 75 mil euros para aquisição de auto-escada

A Câmara Municipal de Torres Novas aprovou em Reunião de Câmara, no passado dia 16 de Dezembro, a atribuição de uma comparticipação de 75…

Atleta do Vitória Clube de Santarém assina pelo SL Benfica

João Coelho “JP”, atleta do Vitória Clube de Santarém, de 14 anos, é reforço confirmado da equipa de iniciados de futsal do Sport Lisboa…