A Câmara de Santarém aprovou hoje uma verba de 1.500 euros para dar continuidade, durante três meses, ao projeto que assegura sessões de Cinoterapia a cinco alunos do Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques.

Em comunicado, o município afirma que esta terapia se destina a alunos com perturbações do espetro de autismo, perturbações de hiperatividade e défice de atenção, síndrome de Down, entre outros.

A iniciativa, dinamizada pela Smiledog, passa pela construção de projetos individuais de desenvolvimento emocional, social e cognitivo e, através de um cão terapeuta, visa proporcionar melhorias nas relações interpessoais e na interação da/o criança/jovem com o meio que a rodeia, acrescenta.

Leia também...

Peseiro quer qualificar Venezuela para o Mundial

O treinador ribatejano José Peseiro quer tentar qualificar a selecção venezuelana para o Mundial de futebol do Qatar de 2022, tendo elogiado o desenvolvimento…

Alexandra Leitão e Maria do Céu Albuquerque nomeadas ministras

O primeiro-ministro indigitado, António Costa, propôs ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, a nomeação de Alexandra Leitão para o cargo de ministra…

Município de Ourém expropria edifício de sinagoga

O Município de Ourém vai iniciar o processo de expropriação do imóvel onde terá funcionado a sinagoga do concelho, decisão que foi aprovada na…

Casal detido por tráfico de droga

Um homem, de 51 anos, e uma mulher, de 58 anos, foram detidos pela PSP na terça-feira, 9 de Abril, pelo crime de tráfico…