A Câmara de Santarém aprovou hoje uma verba de 1.500 euros para dar continuidade, durante três meses, ao projeto que assegura sessões de Cinoterapia a cinco alunos do Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques.

Em comunicado, o município afirma que esta terapia se destina a alunos com perturbações do espetro de autismo, perturbações de hiperatividade e défice de atenção, síndrome de Down, entre outros.

A iniciativa, dinamizada pela Smiledog, passa pela construção de projetos individuais de desenvolvimento emocional, social e cognitivo e, através de um cão terapeuta, visa proporcionar melhorias nas relações interpessoais e na interação da/o criança/jovem com o meio que a rodeia, acrescenta.

Leia também...

Maria do Céu Albuquerque assume cargo no governo

Maria do Céu Albuquerque, até agora Presidente da Câmara Municipal de Abrantes, vai assumir o cargo de Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional. O…

Câmara de Almeirim oferece as rosas e vinho no Dia dos Namorados (C/Vídeo)

No dia mais romântico do ano, a Câmara Municipal de Almeirim ofereceu rosas e vinho – rosé, espumante ou branco – aos casais que…

GNR identifica condutor que atropelou casal em Riachos

A Guarda Nacional Republicana de Torres Novas já identificou o condutor que atropelou um casal, ambos com 65 anos, na quinta-feira, 20 de Junho,…

VÍDEO | II Mostra Gastronómica de caça no mercadito da Póvoa da Isenta

A II Mostra Gastronómica de Caça foi inaugurada na passada sexta-feira e decorre até ao próximo dia 1 de Março, no mercadito da freguesia…