A Câmara de Santarém aprovou hoje uma verba de 1.500 euros para dar continuidade, durante três meses, ao projeto que assegura sessões de Cinoterapia a cinco alunos do Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques.

Em comunicado, o município afirma que esta terapia se destina a alunos com perturbações do espetro de autismo, perturbações de hiperatividade e défice de atenção, síndrome de Down, entre outros.

A iniciativa, dinamizada pela Smiledog, passa pela construção de projetos individuais de desenvolvimento emocional, social e cognitivo e, através de um cão terapeuta, visa proporcionar melhorias nas relações interpessoais e na interação da/o criança/jovem com o meio que a rodeia, acrescenta.

Leia também...

Jovem morre em despiste contra rotunda na Circular Urbana de Santarém

Um jovem perdeu a vida na manhã desta quinta-feira, 9 de Julho, na sequência de um despiste do veículo ligeiro de passageiros onde seguia…

CIM Médio Tejo investe 1,8 ME em sistema de bicicletas para uso público

A Comunidade Intermunicipal (CIM) do Médio Tejo vai investir 1,8 milhões de euros num sistema intermunicipal de bicicletas para uso público, segundo o anúncio…

Município de Alcanena vai colaborar com Leiria na candidatura a Capital Europeia da Cultura 2027

A Câmara de Alcanena quer integrar a “rede alargada para o conhecimento, arte e cultura” que o município de Leiria está a criar no…

Corrida das Vindimas no dia 11 de Setembro em Almeirim

A Corrida das Vindimas terá lugar no próximo dia 11 de Setembro, a partir das 22h15 horas, na Arena d’Almeirim, numa iniciativa da Santa…