A Câmara de Santarém aprovou hoje uma verba de 1.500 euros para dar continuidade, durante três meses, ao projeto que assegura sessões de Cinoterapia a cinco alunos do Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques.

Em comunicado, o município afirma que esta terapia se destina a alunos com perturbações do espetro de autismo, perturbações de hiperatividade e défice de atenção, síndrome de Down, entre outros.

A iniciativa, dinamizada pela Smiledog, passa pela construção de projetos individuais de desenvolvimento emocional, social e cognitivo e, através de um cão terapeuta, visa proporcionar melhorias nas relações interpessoais e na interação da/o criança/jovem com o meio que a rodeia, acrescenta.

Leia também...

Scalabituna: 22 Anos – Uma História de Amizade

Foi no dia 28 de Abril (do já longínquo ano) de 1998 que a Scalabituna, Tuna do Instituto Politécnico de Santarém (IPS) foi fundada.…

Banco Alimentar Contra a Fome em campanha no próximo fim-de-semana

Os Bancos Alimentares contra a Fome realizam no fim-de-semana mais uma Campanha de Recolha de Alimentos com o objectivo de levar comida a quem…

FPF dá metade do prémio de qualificação do Euro2020 ao futebol amador

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) vai dar metade do prémio de qualificação para o Campeonato da Europa de 2020 ao fundo de apoio…

Escola Secundária de Rio Maior quer ser incubadora de campeões

Na Unidade de Apoio ao Alto Rendimento na Escola de Rio Maior os jovens têm “uma verdadeira vida dupla, pois têm 25 horas de…