A Câmara de Santarém aprovou hoje uma verba de 1.500 euros para dar continuidade, durante três meses, ao projeto que assegura sessões de Cinoterapia a cinco alunos do Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques.

Em comunicado, o município afirma que esta terapia se destina a alunos com perturbações do espetro de autismo, perturbações de hiperatividade e défice de atenção, síndrome de Down, entre outros.

A iniciativa, dinamizada pela Smiledog, passa pela construção de projetos individuais de desenvolvimento emocional, social e cognitivo e, através de um cão terapeuta, visa proporcionar melhorias nas relações interpessoais e na interação da/o criança/jovem com o meio que a rodeia, acrescenta.

Leia também...

Uma morte e mais 11 infectados pela covid-19 nas últimas 24 horas no distrito de Santarém

O concelho de Coruche contabilizou a segunda morte por infecção de covid-19 e o distrito de Santarém contabilizou mais 11 casos positivos nas últimas…

Câmara de Santarém encerra alguns serviços e limita equipamentos municipais

A Câmara Municipal de Santarém anunciou em conferência de imprensa que vai encerrar ou condicionar alguns dos seus serviços e limitar visitas ou utilizações…

Homem detido por tráfico de droga e posse de notas falsas

Um homem, de 26 anos de idade, foi detido por tráfico de estupefacientes e posse de notas falsas, no dia 28 de Julho, na…

Dádiva de sangue na Sociedade Recreativa Operária

O Grupo de Dadores de Sangue dos Serviços Sociais da Caixa Geral de Depósitos promove, no próximo dia 11 de Junho, uma dádiva de…