A Câmara de Santarém aprovou hoje uma verba de 1.500 euros para dar continuidade, durante três meses, ao projeto que assegura sessões de Cinoterapia a cinco alunos do Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques.

Em comunicado, o município afirma que esta terapia se destina a alunos com perturbações do espetro de autismo, perturbações de hiperatividade e défice de atenção, síndrome de Down, entre outros.

A iniciativa, dinamizada pela Smiledog, passa pela construção de projetos individuais de desenvolvimento emocional, social e cognitivo e, através de um cão terapeuta, visa proporcionar melhorias nas relações interpessoais e na interação da/o criança/jovem com o meio que a rodeia, acrescenta.

Leia também...

Suspeitos de violência doméstica em Ferreira do Zêzere e Cartaxo em prisão preventiva

Dois homens suspeitos de violência doméstica, um sobre a mãe e outro sobre a companheira, detidos em Ferreira do Zêzere e no Cartaxo, vão…

Único balcão bancário encerrou na vila do Couço

O encerramento, na última sexta-feira, do único balcão bancário que existia na vila do Couço, no concelho de Coruche, deixou a freguesia “mais pobre”,…

Comboio de carga ‘perde peças’ na Estação Ferroviária de Santarém

Um comboio de carga que passou na Linha do Norte, por volta das 23h20, na Estação Ferroviária de Santarém, perdeu um ferro de grandes…

Jovem morre em despiste contra rotunda na Circular Urbana de Santarém

Um jovem perdeu a vida na manhã desta quinta-feira, 9 de Julho, na sequência de um despiste do veículo ligeiro de passageiros onde seguia…