A Câmara de Santarém aprovou hoje uma verba de 1.500 euros para dar continuidade, durante três meses, ao projeto que assegura sessões de Cinoterapia a cinco alunos do Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques.

Em comunicado, o município afirma que esta terapia se destina a alunos com perturbações do espetro de autismo, perturbações de hiperatividade e défice de atenção, síndrome de Down, entre outros.

A iniciativa, dinamizada pela Smiledog, passa pela construção de projetos individuais de desenvolvimento emocional, social e cognitivo e, através de um cão terapeuta, visa proporcionar melhorias nas relações interpessoais e na interação da/o criança/jovem com o meio que a rodeia, acrescenta.

Leia também...

Loja de Cidadão de Santarém comemora 2º ano com 351 799 atendimentos e ocupa o 14º lugar no ranking de lojas com mais atendimentos

A Loja de Cidadão de Santarém comemora hoje, dia 19 de dezembro, 2 anos de funcionamento, e regista desde a sua abertura, 351 799…

Sete detidos pela PSP por condução sem carta e excesso de álcool

O Comando Distrital de Santarém da Polícia de Segurança Pública deteve sete pessoas por crimes durante a condução, entre 10 a 16 de Agosto.…

União de Santarém perde em casa ao intervalo por 2-0 com o Benfica e Castelo Branco

U. Santarém e Benfica de Castelo Branco partiram para a 6.ª Jornada da prova em igualdade pontual, ambas com cinco pontos, correspondentes a uma…

Tejo Energia admite converter Pego em central de resíduos florestais

A Tejo Energia quer dar uma nova finalidade à Central do Pego, após o término do contrato em 2021, e já contactou o Governo…