A Câmara de Santarém aprovou hoje uma verba de 1.500 euros para dar continuidade, durante três meses, ao projeto que assegura sessões de Cinoterapia a cinco alunos do Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques.

Em comunicado, o município afirma que esta terapia se destina a alunos com perturbações do espetro de autismo, perturbações de hiperatividade e défice de atenção, síndrome de Down, entre outros.

A iniciativa, dinamizada pela Smiledog, passa pela construção de projetos individuais de desenvolvimento emocional, social e cognitivo e, através de um cão terapeuta, visa proporcionar melhorias nas relações interpessoais e na interação da/o criança/jovem com o meio que a rodeia, acrescenta.

Leia também...

Três detidos e 66 condutores multados por excesso de velocidade pela PSP

A Polícia de Segurança Pública deteve três pessoas e multou 66 condutores por excesso de velocidade, entre os dias 7 e 13 de Dezembro, em acções de fiscalização no…

Músico Pedro Barroso internado em “fase terminal”

O cantor e compositor Pedro Barroso está internado desde o passado sábado, 7 de Março, na unidade de cuidados paliativos do Hospital da Luz,…

Fogo de Mação sem frentes activas

O incêndio no concelho de Mação estava sem frentes activas às 23h45 de segunda-feira, com a situação no terreno a decorrer “relativamente calma”, disse…

Despiste de motociclo provoca um ferido grave

O condutor de um motociclo ficou em estado considerado grave na sequência de um despiste que ocorreu pelas 15h50, de quinta-feira, 17 de Outubro,…