A Câmara de Santarém aprovou hoje uma verba de 1.500 euros para dar continuidade, durante três meses, ao projeto que assegura sessões de Cinoterapia a cinco alunos do Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques.

Em comunicado, o município afirma que esta terapia se destina a alunos com perturbações do espetro de autismo, perturbações de hiperatividade e défice de atenção, síndrome de Down, entre outros.

A iniciativa, dinamizada pela Smiledog, passa pela construção de projetos individuais de desenvolvimento emocional, social e cognitivo e, através de um cão terapeuta, visa proporcionar melhorias nas relações interpessoais e na interação da/o criança/jovem com o meio que a rodeia, acrescenta.

Leia também...

Escola Superior de Saúde de Santarém entregou diplomas aos novos graduados

Os novos diplomados pela Escola Superior de Saúde de Santarém (ESSS) prestaram juramento no sábado, dia 13 de Julho, no âmbito da cerimónia solene…

“Teremos um Natal diferente, menos aconchegado no calor dos nossos abraços e dos afetos. Mas não deixemos que isso nos desanime”

Paulo Queimado – Câmara Municipal da Chamusca O que está pensado no município para assinalar esta quadra? O Município da Chamusca manteve as iluminações…

Ceia da Silva candidata-se à presidência da CCDR do Alentejo

O líder do Turismo do Alentejo e Ribatejo, António Ceia da Silva, anunciou a candidatura à presidência da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional…

Saiba onde vão estar os radares da PSP nas estradas da região

A PSP divulgou onde vão estar os radares até ao final do mês e onde irá efectuar acções de fiscalização rodoviária. Eis a lista:…