A Câmara de Santarém aprovou hoje uma verba de 1.500 euros para dar continuidade, durante três meses, ao projeto que assegura sessões de Cinoterapia a cinco alunos do Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques.

Em comunicado, o município afirma que esta terapia se destina a alunos com perturbações do espetro de autismo, perturbações de hiperatividade e défice de atenção, síndrome de Down, entre outros.

A iniciativa, dinamizada pela Smiledog, passa pela construção de projetos individuais de desenvolvimento emocional, social e cognitivo e, através de um cão terapeuta, visa proporcionar melhorias nas relações interpessoais e na interação da/o criança/jovem com o meio que a rodeia, acrescenta.

Leia também...

Nove funcionárias de lar em Alcanede infectadas com covid-19

Nove das 12 funcionárias do Centro Social Serra do Alecrim, em Alcanede, concelho de Santarém, que prestam serviço domiciliário, testaram positivo à covid-19, tendo…

“Quero acreditar que o Projecto Tejo será uma realidade no futuro”

Nuno Tiago Russo, Secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Rural, natural de Santarém. Exerceu funções, desde 2017, como técnico superior no Instituto…

Trabalhadores a recibos verdes com novas regras a partir de hoje

O novo regime contributivo dos recibos verdes, que reduz a taxa contributiva e passa a obrigar os trabalhadores independentes sem contabilidade organizada a entregarem…

Orquestra Típica Scalabitana – Um grupo bem afinado

Especial 130 anos do Jornal Correio do Ribatejo A Orquestra Típica Scalabitana formou-se em 1946, mas foi em Março de 1947 que se integrou…