A Câmara de Santarém aprovou hoje uma verba de 1.500 euros para dar continuidade, durante três meses, ao projeto que assegura sessões de Cinoterapia a cinco alunos do Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques.

Em comunicado, o município afirma que esta terapia se destina a alunos com perturbações do espetro de autismo, perturbações de hiperatividade e défice de atenção, síndrome de Down, entre outros.

A iniciativa, dinamizada pela Smiledog, passa pela construção de projetos individuais de desenvolvimento emocional, social e cognitivo e, através de um cão terapeuta, visa proporcionar melhorias nas relações interpessoais e na interação da/o criança/jovem com o meio que a rodeia, acrescenta.

Leia também...

Despiste provoca três mortos em Rio Maior

Três vítimas mortais é o resultado de um despiste de uma viatura ligeira na noite de quinta-feira, 10 de Janeiro, na localidade de Casais…

Câmara de Almeirim aprova empréstimos de 3ME para ciclovia e requalificação do mercado

A Câmara de Almeirim vai contrair dois empréstimos, num valor global de 3 milhões de euros, para a requalificação do mercado municipal e para…

Rio Tejo “por um fio” entre o Alentejo e Ribatejo

O caudal do rio Tejo está transformado num pequeno fio de água em várias zonas do seu trajecto, sendo a seca o principal motivo…

Despiste de camião condiciona trânsito na A23

O despiste de um veículo pesado de mercadorias que seguia no sentido Abrantes – Castelo Branco na manhã desta quinta-feira, 7 de Fevereiro, provocou…