A Câmara de Santarém aprovou hoje uma verba de 1.500 euros para dar continuidade, durante três meses, ao projeto que assegura sessões de Cinoterapia a cinco alunos do Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques.

Em comunicado, o município afirma que esta terapia se destina a alunos com perturbações do espetro de autismo, perturbações de hiperatividade e défice de atenção, síndrome de Down, entre outros.

A iniciativa, dinamizada pela Smiledog, passa pela construção de projetos individuais de desenvolvimento emocional, social e cognitivo e, através de um cão terapeuta, visa proporcionar melhorias nas relações interpessoais e na interação da/o criança/jovem com o meio que a rodeia, acrescenta.

Leia também...

Agência de Jornais e Revistas associa-se às comemorações dos 129 anos do Correio do Ribatejo

A Agência de Jornais e Revistas, na rua Capelo e Ivens, em Santarém, associa-se, mais uma vez, às celebrações do Aniversário do Correio do…

Proteção Civil de Santarém alerta para o perigo das praias fluviais sem vigilância

O Serviço Municipal de Proteção Civil – SMPC de Santarém lançou esta sexta-feira, 29 de Maio, um alerta à população para os perigos das…

CDS questiona ausência do Projecto Tejo no Plano Nacional de Investimentos

O CDS declarou-se “surpreendido” com a ausência do Projecto Tejo do Plano Nacional de Investimentos (PIN) e questionou o Governo sobre a possibilidade da…

Atletas de Rio Maior em destaque a nível nacional e internacional

Mafalda Rosa, Tiago Campos, Cátia Agostinho e Martim Carvalho, jovens naturais de Rio Maior e atletas do Clube de Natação de Rio Maior, são…