O núcleo de informação ao consumidor da Câmara de Santarém apoiou em 2020 um total de 314 pessoas e registou ainda um aumento de reclamações e de pedidos de informação, anunciou a autarquia.

Numa nota, o Núcleo de Informação Autárquico ao Consumidor (NIAC) do Município de Santarém revelou que, em 2020, atendeu 314 pessoas e registou 324 pedidos de informação, 26 dos quais resultaram em processos de mediação, conduzidos pela associação de defesa do consumidor Deco, ao abrigo de um protocolo entre as duas entidades.

“Em tempo de pandemia, registou-se um aumento de reclamações e de pedidos de informação, com destaque para as questões relacionadas com telecomunicações, comércio electrónico/vendas à distância, burlas por telefone, cibercrime, moratórias bancárias e viagens organizadas”, destacou o NIAC.

Além deste serviço gratuito, o NIAC também realizou várias ações de educação do consumidor, nas quais participaram 218 alunos do ensino básico, além de ter sido representado em dez ações de formação profissional.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

O amargo Verão dos nossos amigos de quatro patas

Com a chegada do Verão, os corações humanos aquecem com a promessa…