O núcleo de informação ao consumidor da Câmara de Santarém apoiou em 2020 um total de 314 pessoas e registou ainda um aumento de reclamações e de pedidos de informação, anunciou a autarquia.

Numa nota, o Núcleo de Informação Autárquico ao Consumidor (NIAC) do Município de Santarém revelou que, em 2020, atendeu 314 pessoas e registou 324 pedidos de informação, 26 dos quais resultaram em processos de mediação, conduzidos pela associação de defesa do consumidor Deco, ao abrigo de um protocolo entre as duas entidades.

“Em tempo de pandemia, registou-se um aumento de reclamações e de pedidos de informação, com destaque para as questões relacionadas com telecomunicações, comércio electrónico/vendas à distância, burlas por telefone, cibercrime, moratórias bancárias e viagens organizadas”, destacou o NIAC.

Além deste serviço gratuito, o NIAC também realizou várias ações de educação do consumidor, nas quais participaram 218 alunos do ensino básico, além de ter sido representado em dez ações de formação profissional.

Leia também...

Livro “100 anos de Luta ao Serviço do Povo e da Pátria” apresentado em Santarém

A Comissão Concelhia de Santarém do Partido Comunista Português inaugurou a exposição…

Abraço à escola e exposição “Um Universo de Saber” no arranque dos 175 anos da Escola Sá da Bandeira

A Escola Secundária Sá da Bandeira em Santarém comemora hoje 175 anos…

Hugo Costa é o primeiro subscritor de projecto que recomenda tarifa social de acesso à internet

O deputado do PS de Santarém, Hugo Costa, é o primeiro subscritor…

Seis distritos sob aviso vermelho por causa do calor

O aviso vermelho para hoje devido ao calor foi alargado aos distritos…