Santarém vai ter em breve um conjunto de trotinetes partilhadas, sem doca, para utilização pública por parte dos munícipes e visitantes da cidade, vocacionados para períodos de curta duração e viagens de curta distância, em regime de projecto-piloto.

A assinatura do protocolo de cooperação com a empresa Bird, com vista ao desenvolvimento da mobilidade partilhada, foi aprovada no passado dia 21 de Março, em reunião de executivo do Município de Santarém.

Ricardo Gonçalves, presidente da Câmara Municipal de Santarém, destaca que este é “um passo importante para a mobilidade e qualificação urbana da nossa cidade, tendo em conta que passamos a ter uma oferta diferenciada no nosso território”

“Estes equipamentos de mobilidade eléctrica partilhada, serão importantes no crescimento de Santarém como um concelho cada vez mais ‘verde'”, refere o edil citado em nota de imprensa.

Já João Leite, vereador com o pelouro do Turismo e qualificação urbana, assinala que esta medida visa “acrescentar melhor mobilidade, criando uma oferta moderna, segura, ágil e amiga do ambiente aos nossos habitantes e a todos aqueles que nos visitam”.

A utilização e estacionamento destes velocípedes com motor, vai realizar-se, inicialmente, a título experimental, e deve ocorrer sem causar perturbações à circulação e não prejudicar a acessibilidade e segurança de pessoas e bens, na via e espaços públicos, e tendo sempre em conta, pessoas com mobilidade reduzida.

Para disponibilização diária de trotinetas elétricas em regime partilhado, a Câmara Municipal de Santarém vai definir e identificar a área geográfica onde as mesmas podem estacionar, sendo a recolha e redistribuição das mesmas, efetuadas pelo agente privado.

Leia também...

Quatro detidos por tráfico de estupefacientes em Santarém

A PSP de Santarém deu cumprimento, segunda e terça-feira, a cinco mandados de busca domiciliária, no âmbito de um inquérito criminal em curso, há…

Museu Municipal Carlos Reis distinguido nos Prémios APOM

O Museu Municipal Carlos Reis, em Torres Novas, recebeu um prémio e três menções honrosas na cerimónia de entrega dos prémios APOM – Associação…

Proteção Civil da Chamusca realiza simulacros em Escolas e Jardins de Infância do Concelho

A Proteção Civil Municipal, em estreita colaboração com as equipas da Câmara Municipal, Agrupamento de Escolas da Chamusca, Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da…

Árvore do Chá com 112 anos do Cartaxo é candidata a Árvore do Ano 2022

A Câmara Municipal do Cartaxo candidatou a Árvore do Chá, da Quinta das Pratas, a Árvore do Ano 2022. Calcula-se que foi há 112…