A Câmara de Santarém aprovou o protocolo com a Ordem dos Médicos Veterinários, que prevê a atribuição de cheques para tratamento de animais em risco, quer errantes quer pertencentes a famílias carenciadas.

O apoio prevê a prestação de cuidados como vacinação, desparasitação e esterilização, tratamentos e urgências para animais capturados pelo Centro de Recolha Oficial de Animais de Santarém (CROAS) ou pertencentes a famílias carenciadas (devidamente identificadas pelo município), segundo uma nota da autarquia.

“O cheque veterinário médico e cirúrgico só pode ser concedido aos animais com identificação electrónica, com exceção dos animais alojados no CROAS e apenas pode ser usado num dos Centros de Atendimento Médico-Veterinários (CAMV) aderentes”, é acrescentado na nota.

Leia também...

União de Tomar sagra-se campeão da Primeira Divisão Distrital da Associação de Futebol de Santarém

O clube União Futebol Comércio e Indústria de Tomar sagrou-se campeão da Primeira Divisão Distrital da Associação de Futebol de Santarém no passado domingo,…

Vinte e oito concelhos de sete distritos em perigo máximo de incêndio

Vinte e oito concelhos dos distritos de Santarém, Portalegre, Castelo Branco, Viseu, Guarda, Bragança e Faro apresentam hoje um perigo máximo de incêndio rural,…

Inovação e eficiência no uso da água são prioridades para garantir a sustentabilidade

A inovação como resposta aos desafios da gestão sustentável da água foi o ponto de partida lançado por Ramiro de Matos, presidente da Águas…

Joana Marchão convocada para Campeonato do Mundo de Futebol Feminino

Joana Marchão, internacional portuguesa de futebol, foi convocada para representar a Seleção Nacional Feminina no Campeonato do Mundo de Futebol Feminino. A atleta, natural…