A Câmara de Santarém aprovou o protocolo com a Ordem dos Médicos Veterinários, que prevê a atribuição de cheques para tratamento de animais em risco, quer errantes quer pertencentes a famílias carenciadas.

O apoio prevê a prestação de cuidados como vacinação, desparasitação e esterilização, tratamentos e urgências para animais capturados pelo Centro de Recolha Oficial de Animais de Santarém (CROAS) ou pertencentes a famílias carenciadas (devidamente identificadas pelo município), segundo uma nota da autarquia.

“O cheque veterinário médico e cirúrgico só pode ser concedido aos animais com identificação electrónica, com exceção dos animais alojados no CROAS e apenas pode ser usado num dos Centros de Atendimento Médico-Veterinários (CAMV) aderentes”, é acrescentado na nota.

Leia também...

Escola Superior de Educação de Santarém é parceira de uma das 100 melhores inovações educativas do mundo

A Escola Superior de Educação do Politécnico de Santarém é parceira de uma das 100 melhores inovações educativas do mundo, a metodologia portuguesa EKUI,…

Câmara Municipal do Cartaxo inaugura Balcão da Inclusão

Espaço vai funcionar nas instalações da Divisão de Desenvolvimento Social e Saúde, e pretende promover os direitos de pessoas com deficiência ou incapacidade. A…

Benfica do Ribatejo recebe 15º Encontro da 3ª Idade

Realizou-se em Almeirim o 15º Convívio Sénior, com organização da Junta de Freguesia de Benfica do Ribatejo com o apoio do município de Almeirim,…

GNR detém três homens suspeitos de simular acidentes para burlar idosos

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve na quarta-feira, nos distritos de Santarém e Coimbra, três homens suspeitos de simularem acidentes para burlar idosos, obrigando-os…