A Câmara de Santarém aprovou o protocolo com a Ordem dos Médicos Veterinários, que prevê a atribuição de cheques para tratamento de animais em risco, quer errantes quer pertencentes a famílias carenciadas.

O apoio prevê a prestação de cuidados como vacinação, desparasitação e esterilização, tratamentos e urgências para animais capturados pelo Centro de Recolha Oficial de Animais de Santarém (CROAS) ou pertencentes a famílias carenciadas (devidamente identificadas pelo município), segundo uma nota da autarquia.

“O cheque veterinário médico e cirúrgico só pode ser concedido aos animais com identificação electrónica, com exceção dos animais alojados no CROAS e apenas pode ser usado num dos Centros de Atendimento Médico-Veterinários (CAMV) aderentes”, é acrescentado na nota.

Leia também...

João Teixeira Leite vence Câmara de Santarém

João Teixeira Leite, candidato da AD, permanece como Presidente da Câmara de Santarém, após conquistar 42,70% dos votos. O candidato superou Pedro Ribeiro, do…

Dois detidos em flagrante por tráfico de estupefacientes

O Comando Territorial de Santarém deteve, através do Posto Territorial do Cartaxo, no dia 11 de janeiro, dois homens de 18 e 19 anos por tráfico…

Em dia de Entrada Livre Feira Nacional de Agricultura recebe milhares de visitantes

Em dia de entrada livre e com uma afluência assinalável na 55ª Feira Nacional de Agricultura / 65ª Feira do Ribatejo, evento que decorre…

Coruche é a única autarquia do distrito na rede que cuida dos cuidadores informais

Coruche é uma das 24 câmaras municipais do país que integram a rede de autarquias que cuidam dos cuidadores informais, com ajudas a quem…