A Câmara de Santarém aprovou o protocolo com a Ordem dos Médicos Veterinários, que prevê a atribuição de cheques para tratamento de animais em risco, quer errantes quer pertencentes a famílias carenciadas.

O apoio prevê a prestação de cuidados como vacinação, desparasitação e esterilização, tratamentos e urgências para animais capturados pelo Centro de Recolha Oficial de Animais de Santarém (CROAS) ou pertencentes a famílias carenciadas (devidamente identificadas pelo município), segundo uma nota da autarquia.

“O cheque veterinário médico e cirúrgico só pode ser concedido aos animais com identificação electrónica, com exceção dos animais alojados no CROAS e apenas pode ser usado num dos Centros de Atendimento Médico-Veterinários (CAMV) aderentes”, é acrescentado na nota.

Leia também...

COP lança prémio um ano após a morte de José Manuel Constantino

O Comité Olímpico de Portugal (COP) lançou segunda-feira o Prémio José Manuel Constantino – Desenvolvimento Desportivo de Base, um ano depois da morte do…

Centro Cultural Regional de Santarém com ‘rentrée’ em Setembro

Um “passeio fotográfico com história” marca o reinício das actividades do Núcleo de Fotografia do Centro Cultural Regional de Santarém (CCRS). O passeio está…

CDU critica Câmara Municipal de Santarém pela realização do Desfile de Carnaval sob condições meteorológicas adversas

A Coligação Democrática Unitária (CDU) do concelho de Santarém manifestou-se contra a decisão da Câmara Municipal de Santarém de manter o Carnaval Infantil, realizado…

Nersant aceita candidaturas para melhor ideia de negócio da Lezíria

Empresas com menos de três anos podem candidatar-se, até ao próximo dia 27, ao programa “Vitamina”, promovido pela Associação Empresarial da Região de Santarém…