A Câmara de Santarém aprovou o protocolo com a Ordem dos Médicos Veterinários, que prevê a atribuição de cheques para tratamento de animais em risco, quer errantes quer pertencentes a famílias carenciadas.

O apoio prevê a prestação de cuidados como vacinação, desparasitação e esterilização, tratamentos e urgências para animais capturados pelo Centro de Recolha Oficial de Animais de Santarém (CROAS) ou pertencentes a famílias carenciadas (devidamente identificadas pelo município), segundo uma nota da autarquia.

“O cheque veterinário médico e cirúrgico só pode ser concedido aos animais com identificação electrónica, com exceção dos animais alojados no CROAS e apenas pode ser usado num dos Centros de Atendimento Médico-Veterinários (CAMV) aderentes”, é acrescentado na nota.

Leia também...

Santarém acolhe jornada dedicada ao Gótico Português no âmbito do centenário de Vergílio Correia

Santarém acolhe este sábado (dia 28), no auditório da Casa do Brasil, em Santarém, uma jornada dedicada ao Gótico Português no âmbito do centenário…

Politécnico de Santarém abriu as portas da nova Residência de Estudantes do Campus de Rio Maior

O Politécnico de Santarém abriu ontem, terça-feira, dia 10 de Setembro, as portas da nova Residência de Estudantes do Campus de Rio Maior. Fernando…

Município de Santarém apoia em 50% da renda as famílias mais desfavorecidas

No âmbito do Regulamento Municipal de Atribuição de Subsídio ao Arrendamento a Estratos Sociais Desfavorecidos, em vigor desde 2008, o Executivo Municipal aprovou o…

Escolas de Salvaterra de Magos receberam LabMóvel

O Município de Salvaterra de Magos recebeu de 11 a 14 de Junho  a visita do LabMóvel, um autocarro especialmente adaptado e equipado com…