A Câmara de Santarém aprovou o protocolo com a Ordem dos Médicos Veterinários, que prevê a atribuição de cheques para tratamento de animais em risco, quer errantes quer pertencentes a famílias carenciadas.

O apoio prevê a prestação de cuidados como vacinação, desparasitação e esterilização, tratamentos e urgências para animais capturados pelo Centro de Recolha Oficial de Animais de Santarém (CROAS) ou pertencentes a famílias carenciadas (devidamente identificadas pelo município), segundo uma nota da autarquia.

“O cheque veterinário médico e cirúrgico só pode ser concedido aos animais com identificação electrónica, com exceção dos animais alojados no CROAS e apenas pode ser usado num dos Centros de Atendimento Médico-Veterinários (CAMV) aderentes”, é acrescentado na nota.

Leia também...

Escalabitana Beatriz Martins eleita para os órgãos nacionais da JSD

Distrito elegeu outros três representantes da JSD Distrital.

Campanha “Esterilizar é Cuidar” regressa em Setembro ao Centro de Recolha Oficial de Santarém

A Campanha “Esterilizar é Cuidar” do Município de Santarém está de volta. Entre os dias 8 e 30 de Setembro as inscrições para a…

Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Abrantes celebrou 33º aniversário

A Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Abrantes (EPDRA) celebrou, no passado dia 23 de Maio, o 33º aniversário com um vasto conjunto de…

Dois homens e uma mulher detidos pela GNR por furto de catalisadores

Dois homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 20 e os 40 anos, foram detidos pela GNR por furto de catalisadores, no…