A Câmara de Santarém aprovou o protocolo com a Ordem dos Médicos Veterinários, que prevê a atribuição de cheques para tratamento de animais em risco, quer errantes quer pertencentes a famílias carenciadas.

O apoio prevê a prestação de cuidados como vacinação, desparasitação e esterilização, tratamentos e urgências para animais capturados pelo Centro de Recolha Oficial de Animais de Santarém (CROAS) ou pertencentes a famílias carenciadas (devidamente identificadas pelo município), segundo uma nota da autarquia.

“O cheque veterinário médico e cirúrgico só pode ser concedido aos animais com identificação electrónica, com exceção dos animais alojados no CROAS e apenas pode ser usado num dos Centros de Atendimento Médico-Veterinários (CAMV) aderentes”, é acrescentado na nota.

Leia também...

Golegã preside à Associação de Municípios Portugueses do Cavalo

A Associação de Municípios Portugueses do Cavalo foi constituída na passada semana, num processo de constituição que se iniciou no ano de 2022. A…

Debate instrutório ao ex-presidente da Câmara de Santarém começa hoje no Tribunal de Santarém

O debate instrutório do caso em que o ex-presidente da Câmara de Santarém Francisco Moita Flores está acusado da prática de três crimes de…

Homem de 53 anos detido pela PSP para cumprir pena de três anos e três meses de prisão

Um homem de 53 anos de idade foi detido, no passado dia 10 de Junho, para cumprimento de três anos e três meses de…

Mais 11 cabazes “Bebé Feliz” entregues pela Câmara Municipal de Alcanena

A presidente da Câmara Municipal de Alcanena, Fernanda Asseiceira, acompanhada pela vereadora Maria João Gomez, e pelos vereadores Luís Pires e Hugo Santarém, entregou,…