A Câmara de Santarém aprovou o protocolo com a Ordem dos Médicos Veterinários, que prevê a atribuição de cheques para tratamento de animais em risco, quer errantes quer pertencentes a famílias carenciadas.

O apoio prevê a prestação de cuidados como vacinação, desparasitação e esterilização, tratamentos e urgências para animais capturados pelo Centro de Recolha Oficial de Animais de Santarém (CROAS) ou pertencentes a famílias carenciadas (devidamente identificadas pelo município), segundo uma nota da autarquia.

“O cheque veterinário médico e cirúrgico só pode ser concedido aos animais com identificação electrónica, com exceção dos animais alojados no CROAS e apenas pode ser usado num dos Centros de Atendimento Médico-Veterinários (CAMV) aderentes”, é acrescentado na nota.

Leia também...

João Nuno Batista é Vice-Campeão da Europa de Duatlo

João Nuno Batista sagrou-se Vice-Campeão da Europa de Duatlo, este sábado, 18 de Março, em Caorle, Itália, conquistando ao serviço da seleção nacional de…

Jardim das Portas do Sol iluminado para assinalar Dia Mundial da Fibromialgia

O Jardim das Portas do Sol, em Santarém, vai ser iluminado de roxo, hoje dia 12 de Maio, a fim de assinalar o Dia…

Santarém Hotel em Remodelações

O Santarém hotel iniciou a primeira fase de remodelações nas áreas de Restaurante, Bar, Átrio e Recepção. O objectivo passa por conferir a estes…

Urgência de Obstetrícia em Abrantes a funcionar sem constrangimentos

A Urgência de Ginecologia e Obstetrícia (UGO) do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT), localizada na Unidade de Abrantes, está a funcionar “sem qualquer…