A Câmara de Santarém aprovou o protocolo com a Ordem dos Médicos Veterinários, que prevê a atribuição de cheques para tratamento de animais em risco, quer errantes quer pertencentes a famílias carenciadas.

O apoio prevê a prestação de cuidados como vacinação, desparasitação e esterilização, tratamentos e urgências para animais capturados pelo Centro de Recolha Oficial de Animais de Santarém (CROAS) ou pertencentes a famílias carenciadas (devidamente identificadas pelo município), segundo uma nota da autarquia.

“O cheque veterinário médico e cirúrgico só pode ser concedido aos animais com identificação electrónica, com exceção dos animais alojados no CROAS e apenas pode ser usado num dos Centros de Atendimento Médico-Veterinários (CAMV) aderentes”, é acrescentado na nota.

Leia também...

Época natalícia abre oficialmente no W Shopping

O Natal está a chegar ao W Shopping, em Santarém. A decoração está pronta e uma vez mais foi criado um ambiente “fantástico, com…

Ano lectivo arranca em Almeirim sem telemóveis nas escolas

“Desliga-te. Dentro da Escola, o foco é outro”. É esta a frase que serve de mote à campanha de sensibilização que a autarquia de…

Autarca do Sardoal alerta para necessidade de melhorar comunicações no interior

O presidente da Câmara do Sardoal alertou hoje para a necessidade de se melhorar a rede de comunicações no interior do país, perspectivando para…

Associação Thomar Honoris continua a somar na Rota dos Castelos

Decorreu no domingo em Santarém mais uma prova a contar para o Campeonato Nacional da Rota dos Castelos, organizado pelo Rugby Santarém. Nesta prova,…