A Câmara Municipal de Santarém assinou, no dia 1 de Abril, o auto de consignação para a ampliação da EB1 e JI do Vale de Santarém.

Na nota publicada, o município pretende com esta obra “melhorar as condições de conforto e de aprendizagem dos alunos deste estabelecimento de ensino, de modo a facultar condições escolares idênticas às existentes nos novos centros escolares do Concelho, de acordo com o previsto na Carta Educativa”.

A intervenção pretende dotar o núcleo escolar com um centro de recursos/biblioteca, novas instalações sanitárias e melhoria do espaço lectivo, garantindo ainda uma ligação directa com o espaço exterior coberto, de modo a assegurar melhores condições para alunos, professores e funcionários.

Recorde-se que o concurso para a requalificação desta escola foi lançado em Fevereiro de 2017 e tem um prazo de execução de 180 dias.

Leia também...

Cartaxo avança com 235 mil euros para retirar fibrocimento em quatro escolas do concelho

A Câmara Municipal do Cartaxo aprovou por unanimidade, na reunião de dia 19 de Outubro, o projecto técnico de execução para remoção de fibrocimento…

Politécnico de Tomar com boas práticas na relação com os funcionários

O Instituto Politécnico de Tomar (IPT) recebeu o certificado NP 4552 do Bureau Veritas, que distingue as instituições que adoptam políticas de conciliação da…

FOTOS | Mais mil estudantes celebram Dia da Criança no Complexo Aquático de Santarém

Mais de mil crianças das escolas do concelho de Santarém celebraram esta sexta-feira, dia 31 de Maio, o Dia Internacional da Criança, no Complexo…

Sessão de esclarecimentos sobre a plataforma MEGA em Torres Novas

Ontem, dia 24 de Julho, decorreu no Teatro Virgínia em Torres Novas, uma sessão de esclarecimentos sobre a plataforma MEGA – Manuais Escolares GrAtuitos.…