A Câmara Municipal de Santarém assinou, no dia 1 de Abril, o auto de consignação para a ampliação da EB1 e JI do Vale de Santarém.

Na nota publicada, o município pretende com esta obra “melhorar as condições de conforto e de aprendizagem dos alunos deste estabelecimento de ensino, de modo a facultar condições escolares idênticas às existentes nos novos centros escolares do Concelho, de acordo com o previsto na Carta Educativa”.

A intervenção pretende dotar o núcleo escolar com um centro de recursos/biblioteca, novas instalações sanitárias e melhoria do espaço lectivo, garantindo ainda uma ligação directa com o espaço exterior coberto, de modo a assegurar melhores condições para alunos, professores e funcionários.

Recorde-se que o concurso para a requalificação desta escola foi lançado em Fevereiro de 2017 e tem um prazo de execução de 180 dias.

Leia também...

DECO e Câmara de Santarém ensinam crianças a poupar energia

A Câmara de Santarém, em parceria com a DECO – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor, promovem, a partir do dia 15 de…

“EPVT faz acontecer” junta alunos, famílias e professores em convívio

A Escola Profissional do Vale do Tejo (EPVT) convidou no dia 5 de Julho, as famílias dos seus alunos a participar na actividade “EPVT…

Técnicos que leccionam cursos de interpretação pedem em Santarém o fim da precariedade

A situação de precariedade dos técnicos que leccionam as disciplinas de interpretação, voz e movimento nos cursos de Interpretação nas escolas secundárias foi um…

Hermínio Martinho eleito presidente do Conselho Geral do IP Santarém

Hermínio Paiva Fernandes Martinho, foi eleito Presidente do Conselho Geral do Instituto Politécnico de Santarém (IPSantarém), na reunião deste órgão do IPSantarém, no passado…