A Câmara Municipal de Santarém assinou um protocolo com o Fundo Ambiental, no passado dias 29 de Outubro, para combate a espécies exóticas invasoras aquáticas e ripícolas.

Segundo a autarquia, já existe um “plano de intervenções, com apoio até ao montante de cem mil euros”, para o combate a espécies exóticas invasoras aquáticas e à erva-das-pompas como forma de “equilíbrio dos ecossistemas”.

O protocolo foi assinado no Ministério do Ambiente por Ricardo Gonçalves, presidente da Câmara Municipal de Santarém, e as acções decorrem até final do presente ano.

A primeira acção está marcada para o próximo dia 10 de Novembro, sendo uma formação teórica e prática sobre o “Rio Alviela”, destinada a equipas internas municipais, por forma a dotar as mesmas de competências nesta temática.

Leia também...

Baixo nível de água em Castelo do Bode preocupa ambientalistas, agricultores e empresários

Ambientalistas, agricultores e empresários turísticos revelaram a sua preocupação com os baixos níveis de água na Albufeira do Castelo do Bode, tendo a Agência Portuguesa…

ProTejo diz estar “expectante” com garantias do Governo sobre negociações com Espanha

O proTejo – Movimento pelo Tejo disse estar expectante com as garantias do ministro do Ambiente e da Ação Climática de que a emergência…

Entroncamento investe 300 mil euros na estabilização das margens da albufeira do Parque do Bonito

A Câmara Municipal do Entroncamento aprovou em reunião de câmara na terça-feira, dia 11 de Junho, o projecto de execução e as peças para…

Incêndios: 45 freguesias prioritárias para limpeza no distrito de Santarém

O Governo divulgou esta quarta-feira, 26 de Fevereiro, a lista das mais de mil freguesias com risco elevado de incêndio florestal e que são…