A Câmara Municipal de Santarém assinou um protocolo com o Fundo Ambiental, no passado dias 29 de Outubro, para combate a espécies exóticas invasoras aquáticas e ripícolas.

Segundo a autarquia, já existe um “plano de intervenções, com apoio até ao montante de cem mil euros”, para o combate a espécies exóticas invasoras aquáticas e à erva-das-pompas como forma de “equilíbrio dos ecossistemas”.

O protocolo foi assinado no Ministério do Ambiente por Ricardo Gonçalves, presidente da Câmara Municipal de Santarém, e as acções decorrem até final do presente ano.

A primeira acção está marcada para o próximo dia 10 de Novembro, sendo uma formação teórica e prática sobre o “Rio Alviela”, destinada a equipas internas municipais, por forma a dotar as mesmas de competências nesta temática.

Leia também...

Intervenção de 3,6 ME em 23 diques do Vale do Tejo está concluída

As intervenções nos 23 diques do Vale do Tejo, um investimento de 3,6 milhões de euros, foram dadas por concluídas, permitindo assegurar a regularização…

Movimento pelo Tejo alerta para ressurgimento de focos de poluição no rio

O Movimento pelo Tejo alertou esta terça-feira, 2 de Junho, para o regresso das “águas negras poluídas” ao rio Tejo, tendo instado o Ministério…

Mação promove passeio pedestre pelas gravuras rupestres do Ocreza

A Câmara de Mação vai promover no, domingo dia 23, de manhã uma visita guiada às gravuras rupestres no vale do rio Ocreza, actividade…

BE questiona Governo sobre novos episódios de “odores nauseabundos”

A deputado do BE eleita por Santarém, Fabíola Cardoso, questionou esta quinta-feira, 23 de Julho, o Governo sobre novos episódios de poluição em Alcanena,…