A Câmara Municipal de Santarém assinou um protocolo com o Fundo Ambiental, no passado dias 29 de Outubro, para combate a espécies exóticas invasoras aquáticas e ripícolas.

Segundo a autarquia, já existe um “plano de intervenções, com apoio até ao montante de cem mil euros”, para o combate a espécies exóticas invasoras aquáticas e à erva-das-pompas como forma de “equilíbrio dos ecossistemas”.

O protocolo foi assinado no Ministério do Ambiente por Ricardo Gonçalves, presidente da Câmara Municipal de Santarém, e as acções decorrem até final do presente ano.

A primeira acção está marcada para o próximo dia 10 de Novembro, sendo uma formação teórica e prática sobre o “Rio Alviela”, destinada a equipas internas municipais, por forma a dotar as mesmas de competências nesta temática.

Leia também...

Baixos caudais no Tejo colocam produção agrícola em risco

Os baixos caudais no Tejo estão a colocar em risco a produção agrícola em cerca de mil hectares na zona de Abrantes e Constância,…

Águas do Ribatejo apura equipa para o Campeonato nacional de Ramal em Carga

Joaquim Almeida e Nuno Franco foram os vencedores do I Concurso do Ramal em Carga promovido pela Águas do Ribatejo. Os dois operacionais garantiram…

Desistência de processo judicial da Celtejo é “vitória para o Tejo”

O ambientalista Arlindo Marques disse hoje estar satisfeito com a desistência do processo judicial por difamação movido pela empresa Celtejo, referindo que esta é…

Questões com impactos sobre a gestão da água do Tejo não foram comunicadas à Comissão Europeia

A Comissão Europeia afirmou que nem Portugal nem Espanha comunicaram quaisquer questões com impacto sobre a gestão das suas águas, uma possibilidade prevista no…