A Câmara Municipal de Santarém assinou um protocolo com o Fundo Ambiental, no passado dias 29 de Outubro, para combate a espécies exóticas invasoras aquáticas e ripícolas.

Segundo a autarquia, já existe um “plano de intervenções, com apoio até ao montante de cem mil euros”, para o combate a espécies exóticas invasoras aquáticas e à erva-das-pompas como forma de “equilíbrio dos ecossistemas”.

O protocolo foi assinado no Ministério do Ambiente por Ricardo Gonçalves, presidente da Câmara Municipal de Santarém, e as acções decorrem até final do presente ano.

A primeira acção está marcada para o próximo dia 10 de Novembro, sendo uma formação teórica e prática sobre o “Rio Alviela”, destinada a equipas internas municipais, por forma a dotar as mesmas de competências nesta temática.

Leia também...

Governo quer aproveitar central do Pego em Abrantes e critica postura do PSD

 O ministro da Ambiente disse que é “fundamental aproveitar uma parte muito expressiva” das infraestruturas da central termoeléctrica do Pego, em Abrantes, e criticou…

Associações querem participar na gestão do Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros

As associações que integram a Associação de Desenvolvimento das Serras de Aire e Candeeiros (ADSAICA) querem participar na cogestão do Parque Natural das Serras…

Autarquia investe cerca de 150 mil euros na limpeza da Vala de Alpiarça

A Câmara Municipal de Alpiarça iniciou, recentemente, os trabalhos de limpeza da Vala de Alpiarça, num investimento próximo dos 150 mil euros. Os trabalhos…

Gruta de Avecasta recebe ‘Café com Voo’

A gruta de Avecasta, em Ferreira do Zêzere, recebe no sábado a primeira sessão da iniciativa “Café com Voo?”, dedicada aos morcegos, promovida pelo…