A Câmara Municipal de Santarém assinou um protocolo com o Fundo Ambiental, no passado dias 29 de Outubro, para combate a espécies exóticas invasoras aquáticas e ripícolas.

Segundo a autarquia, já existe um “plano de intervenções, com apoio até ao montante de cem mil euros”, para o combate a espécies exóticas invasoras aquáticas e à erva-das-pompas como forma de “equilíbrio dos ecossistemas”.

O protocolo foi assinado no Ministério do Ambiente por Ricardo Gonçalves, presidente da Câmara Municipal de Santarém, e as acções decorrem até final do presente ano.

A primeira acção está marcada para o próximo dia 10 de Novembro, sendo uma formação teórica e prática sobre o “Rio Alviela”, destinada a equipas internas municipais, por forma a dotar as mesmas de competências nesta temática.

Leia também...

Fazendas de Almeirim e Paço dos Negros com suspensão de abastecimento de água

Uma reparação de fugas em condutas de abastecimento e na câmara de manobras do reservatório de Fazendas de Almeirim por parte da Águas do…

Águas do Ribatejo investe 1,5 ME na rede de saneamento em Marinhais

A Águas do Ribatejo está a realizar uma empreitada no Sistema de Saneamento de Marinhais, que contempla a requalificação da Estação de Tratamento de…

PS pede ao Governo medidas urgentes para despoluição do rio Nabão

O grupo parlamentar do PS recomendou hoje ao Governo a promoção de medidas urgentes que assegurem o financiamento da despoluição do rio Nabão, que…

Poupança da água passará por restrições na rega e lavagens

A rega de espaços verdes, a lavagem das ruas e de equipamentos são algumas das actividades que poderão ser condicionadas para poupar água, conforme…