A Câmara Municipal de Santarém assinou um protocolo com o Fundo Ambiental, no passado dias 29 de Outubro, para combate a espécies exóticas invasoras aquáticas e ripícolas.

Segundo a autarquia, já existe um “plano de intervenções, com apoio até ao montante de cem mil euros”, para o combate a espécies exóticas invasoras aquáticas e à erva-das-pompas como forma de “equilíbrio dos ecossistemas”.

O protocolo foi assinado no Ministério do Ambiente por Ricardo Gonçalves, presidente da Câmara Municipal de Santarém, e as acções decorrem até final do presente ano.

A primeira acção está marcada para o próximo dia 10 de Novembro, sendo uma formação teórica e prática sobre o “Rio Alviela”, destinada a equipas internas municipais, por forma a dotar as mesmas de competências nesta temática.

Leia também...

Reactivada Comissão de Luta Antipoluição do Alviela

Os novos corpos sociais da Comissão de Luta Anti Poluição do Alviela (CLAPA), fundada em 1976 em Pernes, concelho de Santarém, tomam posse no…

Juntas de freguesia da região com sensibilização para consumo de água da torneira em prol do ambiente

A Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE) anunciou a celebração de uma parceria com a Empresa Portuguesa das Águas Livres (EPAL), tornando a água da…

Webinar vai discutir futuro do rio Nabão em Tomar

A Câmara Municipal de Tomar vai promover na próxima segunda-feira 22 de Março, um webinar intitulado “Rio Nabão: ontem, hoje e amanhã?”. O Centro…

IPMA emite aviso amarelo para Santarém

O distrito de Santarém está sob aviso amarelo devido a forte precipitação entre as 18.00 e as 23:59 desta quinta-feira, 31 de Janeiro. O…