Foto ilustrativa

A Câmara Municipal de Santarém aprovou um programa de bolsas para apoiar 50 jovens do concelho que ingressaram no ensino superior, num investimento municipal de 75 mil euros, anunciou hoje a autarquia.

Segundo o presidente da Câmara, João Leite, a medida pretende reforçar o compromisso com a educação e a formação, criando oportunidades para quem quer estudar e progredir.

“Apostar nos jovens é apostar no desenvolvimento do território”, escreveu o autarca numa publicação nas redes sociais, sublinhando que a educação é essencial para “um futuro mais qualificado e competitivo”.

O autarca refere ainda que este apoio, inserido na estratégia municipal de valorização da juventude, destina-se a reduzir obstáculos e dar maior segurança aos estudantes no prosseguimento do percurso académico, garantindo que a educação é “o alicerce do futuro coletivo”.

Leia também...

Creche de Azambuja com mensalidade mínima de 25 euros

O valor mínimo da mensalidade da creche municipal de Manique do Intendente, no concelho de Azambuja, vai ser de 25 euros no próximo ano…

Escolas de Santarém recolhem 739,5 quilos de rolhas cortiça

Os agrupamentos de escolas do concelho de Santarém recolheram 739,5 Kg de rolhas de cortiça, no âmbito do Projeto “Do Montado à Rolha”. A…

Almeirim recebeu Reunião Magna das Universidades Seniores

Realizou-se na passada sexta-feira, dia 13, no Cine-teatro de Almeirim mais uma Reunião Magna das Universidades Seniores que contou com a presença de uma…

‘Zonas sombra’ de internet criam problemas a alunos nos municípios do Médio Tejo

Os municípios de Mação e Abrantes criticaram hoje algumas ‘zonas sombra’ na rede de acesso à internet, afirmando que há alunos com problemas em…