Os estabelecimentos comerciais existentes no concelho de Santarém podem estar abertos até às 23h00, sendo que os que quiserem alterar o horário têm de pedir autorização ao município e ter pareceres favoráveis das autoridades de saúde e segurança.

A determinação, constante de um despacho do presidente da Câmara Municipal de Santarém, Ricardo Gonçalves, surge na sequência da resolução do Conselho de Ministros da passada sexta-feira sobre as medidas excepcionais e temporárias de resposta à pandemia da covid-19, tendo em conta a entrada em vigor do estado de contingência.

Ricardo Gonçalves disse em declarações à Agência Lusa que a autorização de abertura dos estabelecimentos até às 23h00 poderá ser “revista a qualquer momento”, caso se verifique um agravamento do número de casos de infecção pelo novo coronavírus (SARS-Cov2).

Segundo o autarca, apesar de o concelho contar actualmente com 89 casos de infecção, esse número deve-se essencialmente aos surtos surgidos no final de Agosto em dois lares do concelho, não havendo disseminação na comunidade.

Contudo, com a incerteza gerada pelo início do ano escolar, no caso de um eventual aumento do número de casos, os horários dos estabelecimentos poderão ser revistos, sublinhou.

A maioria dos restantes municípios do distrito de Santarém também permite abertura de estabelecimentos até às 23h00.

Leia também...

Munícipes convidados a plantar espécies autóctones

A Câmara de Santarém promove, em Março, a 5.ª edição do projecto…

Ministra da Justiça inaugura novas instalações das equipas de Reinserção Social e Vigilância Eletrónica em Santarém

A Ministra da Justiça, Francisca Van Dunem, inaugura na próxima quarta-feira, dia…

Empresário de Abrantes que agrediu autarcas fica em prisão preventiva

Jorge Ferreira Dias, empresário que agrediu fisicamente os autarcas de Abrantes, vai…

Trabalhadores da Sonae no Cartaxo fazem teste depois de caso positivo

Os trabalhadores da unidade de logística da Sonae (bazar e casa) situada…