A Câmara Municipal de Santarém aprovou a redução da participação variável no Imposto sobre o Rendimento das Pessoas Singulares (IRS) para 4,75 por cento, abdicando de uma receita financeira na ordem dos 167.840 euros.

Em comunicado, a autarquia refere que esta é uma medida fiscal “no sentido de aliviar a carga fiscal sobre as famílias do concelho”.

A autarquia irá abdicar de 167.840 euros de receita, a favor dos sujeitos passivos, não isentos em sede de IRS e com domicílio fiscal no concelho de Santarém. Para obter este um benefício municipal, o munícipe terá apenas de entregar a declaração de IRS dentro dos prazos estipulados por Lei e o valor ser-lhe-á devolvido automaticamente sobre a forma de desconto no IRS.

Os municípios têm direito a uma participação variável até 5% no IRS dos sujeitos passivos com domicílio fiscal no concelho em questão, relativo aos rendimentos do ano imediatamente anterior.

Leia também...

Troféu Yamaha está de volta a Rio Maior

O evento Troféu Yamaha está de regresso a Rio Maior no próximo…

Eduardo Oliveira e Sousa: “Espero que Santarém puxe pela sua terra, puxando pela Feira”

A organização da Feira Nacional de Agricultura (FNA) está este ano apostada…

Proteção Civil coloca Santarém em estado de alerta especial para incêndios

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) decidiu hoje elevar…

Calor mantém Portugal continental sob avisos meteorológicos até sábado

Cinco distritos do interior norte e centro vão estar a partir de…