A Câmara Municipal de Tomar e a Canto Firme de Tomar – Associação de Cultura celebraram, no dia 8 de Janeiro, dois protocolos de colaboração entre as entidades.

Segundo uma nota de imprensa da autarquia, o primeiro protocolo tem como propósito o estabelecimento de bases para a colaboração entre o Município e a Canto Firme na criação de condições que permitam o desenvolvimento da Orquestra Sinfónica de Tomar.

O protocolo prevê o apoio logístico e financeiro e integração no programa cultural municipal, por forma a que a Associação realize, entre outras acções, concertos (locais, regionais, nacionais e/ou internacionais) e actividades de cariz educativo.

Já o segundo protocolo tem como objectivo a prossecução de acções de dinamização e valorização da Casa Memória Lopes-Graça.

“Considerando que a Canto Firme tem promovido, ao longo dos anos, um importante trabalho de divulgação da obra e da figura de Lopes-Graça, sendo ele seu sócio honorário e com obras dedicadas a esta associação, através do seu Coro”, justifica a autarquia.

Os protocolos celebraram-se entre a Câmara Municipal de Tomar representada pela presidente Anabela Freitas e Canto Firme de Tomar – Associação de Cultura representada pelo presidente da direcção, Simão Francisco, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

Leia também...

Torres Novas recebe exposição «Formas de Vitalidade Negativas»

A Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes, em Torres Novas,  acolhe entre os dias 24 de outubro e 31 de dezembro de 2025 a exposição…

Tomar celebra os 115 anos do nascimento de Lopes-Graça

O compositor Fernando Lopes-Graça é evocado, em Tomar, a partir do próximo dia 17, por ocasião dos 115 anos do seu nascimento nesta cidade,…

Associação de apoio a peregrinos acaba após novos caminhos de Fátima terem “atropelado” projecto

 A Associação de Amigos dos Caminhos de Fátima terminou a sua actividade de apoio aos peregrinos por considerar que os novos projectos, criados por…

Sardoal integra rede cultural apoiada por fundos europeus

Os municípios de Sardoal, Castanheira de Pêra e Celorico da Beira integram uma rede de itinerância apoiada com 225 mil euros da União Europeia…