A Câmara Municipal de Tomar e a Canto Firme de Tomar – Associação de Cultura celebraram, no dia 8 de Janeiro, dois protocolos de colaboração entre as entidades.

Segundo uma nota de imprensa da autarquia, o primeiro protocolo tem como propósito o estabelecimento de bases para a colaboração entre o Município e a Canto Firme na criação de condições que permitam o desenvolvimento da Orquestra Sinfónica de Tomar.

O protocolo prevê o apoio logístico e financeiro e integração no programa cultural municipal, por forma a que a Associação realize, entre outras acções, concertos (locais, regionais, nacionais e/ou internacionais) e actividades de cariz educativo.

Já o segundo protocolo tem como objectivo a prossecução de acções de dinamização e valorização da Casa Memória Lopes-Graça.

“Considerando que a Canto Firme tem promovido, ao longo dos anos, um importante trabalho de divulgação da obra e da figura de Lopes-Graça, sendo ele seu sócio honorário e com obras dedicadas a esta associação, através do seu Coro”, justifica a autarquia.

Os protocolos celebraram-se entre a Câmara Municipal de Tomar representada pela presidente Anabela Freitas e Canto Firme de Tomar – Associação de Cultura representada pelo presidente da direcção, Simão Francisco, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

Leia também...

FITIJ oferece mais de 70 actividades em sete dias e conta com a participação de 10 países

A XIV edição do FITIJ – Festival Internacional de Teatro e Artes, que decorre na cidade de Santarém e na região, de 01 a…

Cartaxo promove projecto “Há Música no Coreto”

A Banda da Sociedade Cultural e Recreativa de Vale da Pinta será a primeira a ocupar o requalificado Coreto do Cartaxo, no Parque Central…

Programa “É surreal!” assinala centenário de José-Augusto França em Tomar

 O centenário do historiador e crítico de arte José-Augusto França vai ser comemorado na sua cidade natal, Tomar, com o programa “É surreal!”, numa…

Forcados Amadores do Cartaxo: Amor pela sua terra e respeito pelas tradições faz Grupo ser uma realidade

O Grupo de Forcados Amadores do Cartaxo (GFAC) tem tido, ao longo da sua história, momentos altos e baixos. Graças a um grupo de…