A Câmara Municipal de Tomar e a Canto Firme de Tomar – Associação de Cultura celebraram, no dia 8 de Janeiro, dois protocolos de colaboração entre as entidades.

Segundo uma nota de imprensa da autarquia, o primeiro protocolo tem como propósito o estabelecimento de bases para a colaboração entre o Município e a Canto Firme na criação de condições que permitam o desenvolvimento da Orquestra Sinfónica de Tomar.

O protocolo prevê o apoio logístico e financeiro e integração no programa cultural municipal, por forma a que a Associação realize, entre outras acções, concertos (locais, regionais, nacionais e/ou internacionais) e actividades de cariz educativo.

Já o segundo protocolo tem como objectivo a prossecução de acções de dinamização e valorização da Casa Memória Lopes-Graça.

“Considerando que a Canto Firme tem promovido, ao longo dos anos, um importante trabalho de divulgação da obra e da figura de Lopes-Graça, sendo ele seu sócio honorário e com obras dedicadas a esta associação, através do seu Coro”, justifica a autarquia.

Os protocolos celebraram-se entre a Câmara Municipal de Tomar representada pela presidente Anabela Freitas e Canto Firme de Tomar – Associação de Cultura representada pelo presidente da direcção, Simão Francisco, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

Leia também...

5.ª edição do Encontro Internacional de Piano de Sardoal em formato digital

A pandemia covid-19 e as restrições por ela impostas, obrigaram o Município de Sardoal e a Academia Internacional de Música Aquiles Delle Vigne a…

VÍDEO | Inaugurada a Bienal de Coruche que leva as artes ao Bairro Novo

A Bienal de Artes de Coruche foi inaugurada este sábado, 28 de Setembro, com obras inspiradas na toponímia do Bairro Novo e oferece uma…

Torres Novas atribui Medalha de Honra do Município a Pedro Barroso

O Municipio de Torres Novas decidiu e aprovou por unanimidade na reunião camarária, de dia 7 de Janeiro, a atribuição da Medalha de Honra…

Sé Catedral de Santarém integra espectáculo de dança e ‘videomapping’ “Deus menino” na noite de Natal

A aldeia de Monsanto e seis igrejas nacionais, entre elas a Sé Catedral de Santarém, serviram de pano de fundo para “Deus menino”, espectáculo…