A Câmara Municipal de Tomar mostrou-se preocupada com a evolução da situação epidemiológica no concelho, que nos primeiros dias de Janeiro já ultrapassou o número de total de novos casos positivos detectados em todo o mês de Dezembro. Tomar registou nas primeiras semanas deste mês 266 novos casos, enquanto que em Dezembro o total de casos ficou-se pelos 249.

Em comunicado, a autarquia refere que decorreu esta segunda-feira, 11 de Janeiro, a reunião do Posto de Comando Municipal de Proteção Civil de Tomar, onde foi manifestada “a preocupação no aumento de casos na comunidade, embora exista também um elevado registo de infecções detectadas em lares e ainda noutras instituições/entidades mas, nestas últimas, em número reduzido e controlado”.

Também presente na reunião esteve o Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT), que informou os presentes da situação complicada que está a atravessar “a nível de recursos e lotação tendo sido aumentado o nível do plano de contingência”.

PUBLICIDADE

O CHMT pretende abrir uma nova enfermaria Covid e vai transferir o Serviço de Ortopedia de Abrantes para a Unidade Hospitalar de Tomar.

De acordo com os dados enviados pela USPMT – Unidade de Saúde Pública do ACES Médio Tejo, o concelho de Tomar tem 213 novos casos de infecção na última semana (4 a 10 de Janeiro 2021), encontrando-se 203 pessoas em vigilância activa. Desde Março de 2020 regista-se um total de 971 testes positivos à Covid-19, tendo recuperado da infecção 592 pessoas.

PUBLICIDADE
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Leia também...

Só Coruche e Sardoal escapam ao recolher obrigatório às 13h00 no fim-de-semana

Os concelhos de Coruche e Sardoal são os únicos, no Distrito de…

Hospital de Santarém no limite da capacidade de internamento de doentes covid

O Hospital Distrital de Santarém atingiu o limite da sua capacidade prevista…

Transmissão comunitária preocupa autarcas de Santarém

Os autarcas de Santarém estão apreensivos com a evolução negativa da situação…

Exame inovador detecta mais facilmente doença coronária no Hospital de Santarém

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) realiza, desde o passado mês de…