O presidente da Câmara Municipal de Torres Novas, Pedro Ferreira e o vereador da Educação, Joaquim Cabral procederam hoje, dia 15 de Outubro, à entrega de equipamentos TIC aos agrupamentos de escolas Gil Paes e Artur Gonçalves.

Os equipamentos, na área das Tecnologias de Informação e Comunicação (tablets, quadros interactivos, projectores, computadores portáteis e material audiovisual) foram adquiridos no âmbito da candidatura apresentada pela Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo ao Centro 2020 “PEDIME Médio Tejo – Fase 1”, na operação “Planos Inovadores de Combate ao Insucesso Escolar”.

Esta candidatura enquadra-se no âmbito da prioridade de investimento: redução e prevenção do abandono escolar precoce e estabelecimento de condições de igualdade no acesso à educação infantil, primária e secundária.

As medidas de nível municipal visam, essencialmente, a melhoria das aprendizagens dos alunos e a redução das taxas de insucesso, retenção e abandono escolar precoce, pelo que a dotação dos agrupamentos com estes equipamentos visa a exploração de estratégias de aprendizagem diferenciadoras, promotoras do sucesso escolar dos alunos.

Para esta primeira fase, uma das actividades foi “Diversificar para aprender – novos cenários de aprendizagem”, com um valor previsto em candidatura de 60 mil euros.

Os equipamentos entregues consistiram em dois écrans interactivos, duas câmaras de filmar, 64 tablets, 30 computadores portáteis e 10 projectores (distribuídos em quantidades iguais pelos dois agrupamentos).

Leia também...

Alunos do ISLA – Santarém visitam o Correio do Ribatejo

Um grupo de 14  jovens do ISLA – Santarém visitou na tarde…

Águas de Santarém recebe Prémio Inovação em Prevenção

A Águas de Santarém recebeu o Prémio Inovação em Prevenção, na categoria…
Imagem ilustrativa

Seis pessoas detidas pela PSP na última semana

A Polícia de Segurança Pública deteve seis pessoas entre os dias 4…
Imagem ilustrativa

PSP deteve cinco condutores por condução em estado de embriaguez

A Polícia de Segurança Pública deteve 11 cidadãos, entre os dias 2…