Na reunião camarária de Torres Novas de 11 de Julho, foi aprovada a atribuição de um subsídio de 15 mil euros à Associação Desportiva, Recreativa, Ambiental e Cultural de Alcorochel para o funcionamento das piscinas, no decorrer da época balnear.

Alega a associação dificuldades financeiras resultantes dos encargos elevados com a manutenção que aquele equipamento comporta em termos de consumo de água, produtos químicos, electricidade e outros investimentos de limpeza e conservação do espaço e balneários.

Acresce ainda o facto da relva colocada no ano passado ter necessitado, já este ano, de uma intervenção de tratamento contra uma praga de lagartas que destruiu mais de metade do relvado.

A colectividade suporta os encargos com um nadador-salvador em permanência durante o horário de funcionamento das piscinas (todos os dias, das 10h às 19h) e existe um grupo de voluntários que explora o bar de apoio com o intuito de angariar verbas.

Este ano investiram ainda na abertura de um furo para captação de água.

As piscinas de Alcorochel, propriedade daquela colectividade, são muito frequentadas durante o verão, assumindo uma forte componente de lazer no concelho e servindo toda a comunidade.

São as únicas a oferecer condições de ar livre e recebem ATL’s de diversas instituições, aulas de hidroginástica, torneios desportivos e música ao vivo, implicando cada época balnear (de Junho a Setembro) um esforço financeiro considerável.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

O amargo Verão dos nossos amigos de quatro patas

Com a chegada do Verão, os corações humanos aquecem com a promessa…