Câmara de Torres Novas volta a apoiar o funcionamento das piscinas de Alcorochel

Na reunião camarária de Torres Novas de 11 de Julho, foi aprovada a atribuição de um subsídio de 15 mil euros à Associação Desportiva, Recreativa, Ambiental e Cultural de Alcorochel para o funcionamento das piscinas, no decorrer da época balnear.

Alega a associação dificuldades financeiras resultantes dos encargos elevados com a manutenção que aquele equipamento comporta em termos de consumo de água, produtos químicos, electricidade e outros investimentos de limpeza e conservação do espaço e balneários.

Acresce ainda o facto da relva colocada no ano passado ter necessitado, já este ano, de uma intervenção de tratamento contra uma praga de lagartas que destruiu mais de metade do relvado.

PUBLICIDADE

A colectividade suporta os encargos com um nadador-salvador em permanência durante o horário de funcionamento das piscinas (todos os dias, das 10h às 19h) e existe um grupo de voluntários que explora o bar de apoio com o intuito de angariar verbas.

Este ano investiram ainda na abertura de um furo para captação de água.

As piscinas de Alcorochel, propriedade daquela colectividade, são muito frequentadas durante o verão, assumindo uma forte componente de lazer no concelho e servindo toda a comunidade.

São as únicas a oferecer condições de ar livre e recebem ATL’s de diversas instituições, aulas de hidroginástica, torneios desportivos e música ao vivo, implicando cada época balnear (de Junho a Setembro) um esforço financeiro considerável.

PUBLICIDADE
info, , , ,

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS