A Câmara Municipal do Cartaxo emitiu na quinta-feira, 13 de Maio, uma nota de pesar pela morte da actriz Maria João Abreu, onde viveu durante anos e fez parte de várias associações do concelho.
“Foi com extrema consternação e profundo pesar que tomei conhecimento do falecimento da Maria João Abreu. Estivemos juntos no Cartaxo, em ambiente de festa e de alegria, na véspera da Maria João ser hospitalizada. Tudo isto revela a nossa fragilidade, como tudo é tão efémero, tão passageiro. Que a Maria João esteja em Paz, como merece”, refere Pedro Magalhães Ribeiro, presidente da Câmara do Cartaxo.
“O Cartaxo, a nossa terra, o nosso concelho tem uma dívida enorme de gratidão por tudo o que a Maria João, em conjunto com a família, fez pela nossa terra, pelo seu desenvolvimento cultural e social”, assinala o autarca, acrescentando que Maria João Abreu encenou e participou em “muitas peças de teatro no grupo Amadores de Teatro da Ereira (ATE), no grupo cénico Kaspiadas, da Casa do Povo de Pontével”.
A actriz celebrou 30 anos de carreira, em 2013, ano em esteve no Centro Cultural do Cartaxo com o espectáculo “A Vida é um Cabaret”.
A nota termina com “sentido pesar e solidariedade” à família de Maria João Abreu, que morreu, aos 57 anos de idade, vítima de aneurisma, no Hospital de Almada.