A Câmara Municipal do Entroncamento vai atribuir, no ano lectivo 2025/2026, vales escolares no valor de 28 euros a todos os alunos do ensino público do concelho, do 2.º e 3.º ciclos, ensino secundário e profissional, no âmbito do programa municipal “Estudar na Cidade”.

A medida, aprovada em reunião camarária a 20 de Maio, abrange cerca de 2.152 alunos matriculados no Agrupamento de Escolas da Cidade do Entroncamento, correspondendo a um investimento global de 60.256 euros.

Os vales destinam-se à aquisição de livros e material escolar nos estabelecimentos comerciais aderentes e estarão disponíveis para levantamento entre os dias 14 de Agosto e 15 de Setembro, no balcão do Serviço de Educação (rés-do-chão do edifício dos Paços do Concelho), nos dias úteis, entre as 8h30 e as 17h30.

Para o levantamento do vale, é necessário apresentar o Cartão de Cidadão do aluno. A autarquia sublinha que esta comparticipação pretende aliviar os encargos das famílias com o regresso às aulas e reforçar a igualdade de acesso aos materiais escolares.

Leia também...

JUNTOS pela APPACDM em Noite de Fados Solidária

  O Convento de São Francisco, em Santarém, vai ser palco para uma Noite de Fados Solidária, na sexta-feira, dia 30 de Novembro. Esta…

Alunos de Artes Visuais expõem no Entroncamento

A Galeria Municipal do Entroncamento recebe entre os dias 18 e 31 de março, a Exposição Colectiva dos Alunos do 11º ano do Curso…

Arte Equestre Portuguesa propõe-se a Património Imaterial da Humanidade

A proposta da Arte Equestre Portuguesa a Património Imaterial da Humanidade vai ser analisada em Dezembro, na reunião do Comité intergovernamental da UNESCO, em…

Autarquias da região solidárias com povo ucraniano

Vários voluntários estão a mobilizar-se para recolher bens de primeira necessidade (comida, roupa e medicamentos, entre outros) para ajudarem os seus compatriotas que ainda…