O Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Filipe Santana Dias, recebeu, na passada terça-feira, uma delegação da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Rio Maior para procederem à assinatura de um Protocolo de Colaboração e um Contrato de Comodato entre aquelas duas entidades.

O Protocolo agora assinado tem por objectivo atribuir um apoio financeiro àquela Associação Humanitária, no valor de 150 mil euros anuais, a pagar em tranches mensais, destinado a despesas de funcionamento e de investimento relacionadas com as actividades de aquisição de equipamentos que visam o cumprimento da importante da missão de agente de proteção civil que o Corpo de Bombeiros tem para o Concelho.

Autarquia e Associação Humanitária aproveitaram ainda a ocasião para assinarem um Contrato de Comodato em que a Associação Humanitária cede, a título gratuito, o Salão de Festas do antigo quartel dos Bombeiros para que a Câmara Municipal aí passe a desenvolver actividades de cariz cultural, recreativo e/ou desportivo.

Na assinatura do Protocolo e do Contrato de Comodato estiveram presentes Filipe Santana Dias, em representação da Câmara Municipal de Rio Maior, e António Quevedo e José Carlos Santos, em representação da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Rio Maior.

O Protocolo de Colaboração terá uma duração de 3 anos e o Contrato de Comodato de 5 anos, sendo ambos renovados automaticamente por períodos sucessivos de um ano, salvo se alguma das partes o denunciar com antecedência, de acordo com o que consta nos mesmos.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

O amargo Verão dos nossos amigos de quatro patas

Com a chegada do Verão, os corações humanos aquecem com a promessa…