A Câmara Municipal de Rio Maior cedeu, no dia 2 de Março, uma viatura ligeira de passageiros à Guarda Nacional Republicana para ser colocada ao serviço do Posto Territorial de Rio Maior.

O protocolo de cedência, em regime de comodato, foi assinado por Filipe Santana Dias, presidente da autarquia, e pelo Tenente-Coronel Gonçalo de Carvalho, comandante do Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana em Santarém.

A viatura cedida estará ao serviço do posto da GNR do concelho e terá a capacidade para intervir na prevenção de incêndios e patrulhamento do meio rural, aumentando assim os meios de acção de proximidade do efetivo de Rio Maior.

A iniciativa foi levada a cabo no dia em que se assinalou na cidade de Rio Maior o Dia Mundial da Proteção Civil. O centro da cidade foi palco de uma exposição estática com várias viaturas dos Bombeiros, Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, Cruz Vermelha Portuguesa e Guarda Nacional Republica.

A exposição foi visitada, durante a manhã, pelo presidente da Câmara Municipal, Filipe Santana Dias, acompanhado por Gonçalo de Carvalho, comandante do Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana em Santarém, por David Lobato, comandante Operacional Distrital de Santarém da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, e por membros do executivo camarário, presidente de Juntas de Freguesia e responsáveis dos Bombeiros, GNR e Cruz Vermelha de Rio Maior.

Leia também...

Mação promove passeio pedestre pelas gravuras rupestres do Ocreza

A Câmara de Mação vai promover no, domingo dia 23, de manhã…

Alunos da Escola Secundária do Entroncamento expõem na Galeria Municipal

A Galeria Municipal do Entroncamento recebeu uma exposição Coletiva dos Alunos do…

Automobilista morre abalroado por comboio em Santarém

Um automobilista, com mais de 90 anos, morreu hoje abalroado por um…

Luísa Burguette Cunha no Campeonato da Europa de Pentatlo Moderno

Luísa Burguette Cunha, da Casa do Benfica em Abrantes, alcançou o 28º…