Um ferido em estado crítico é o resultado da uma queda de vários metros de uma viatura pesada de mercadorias na noite desta quinta-feira, 25 de Novembro, na Ponte D. Luís I, na localidade de Tapada, concelho de Almeirim.

Segundo apurou o Correio do Ribatejo no local, a vítima encontra-se em estado crítico depois de ter sofrido um traumatismo crânio-encefálico. O homem, com cerca de 75 anos, foi estabilizado no local pela equipa da viatura médica de emergência e reanimação (VMER) do Hospital de Santarém e foi transportado ao Hospital de S. José, em Lisboa.

Por razões ainda por apurar, o pesado de mercadorias, que transportava frutas e hortícolas e seguia no sentido Santarém-Almeirim, terá embatido em duas viaturas ligeiras antes de cair de um altura de cerca 20 metros, já perto da localidade da Tapada.

Os ocupantes das outras viaturas envolvidas foram assistidos pelos meios de socorro no local. O alerta para o acidente foi dado pelas 21h35.

A vítima é conhecido residente da localidade da Tapada e estava de regresso a casa, vindo do mercado grossista de Santarém.

Nas operações de socorro estiveram presentes 20 operacionais dos Bombeiros Voluntários de Almeirim, Sapadores de Santarém e a VMER do Hospital de Santarém apoiados por oito veículos.

A GNR tomou conta da ocorrência e está a apurar as causas do acidente.

O trânsito na ponte esteve encerrado enquanto decorreram os trabalhos de socorro, limpeza da via e também de vedação na parte afectada da estrutura metálica de protecção.

A PSP de Santarém esteve a dar apoio.

Leia também...

Soluções para falta de água no Médio Tejo apresentadas em Setembro

O Governo vai colocar em discussão em Setembro três propostas para colmatar…

João Miguel Gonçalves eleito presidente da JS de Santarém

Sucede no cargo a Filipe Marques.

“Trabalhamos para que os agricultores reguem de forma eficiente usando a água e a energia estritamente necessárias para garantir a produtividade e a qualidade das culturas”

Ao longo de quatro décadas, a Irricampo tem sido uma empresa de…

Projecto “Integrar +” vence 10.ª edição do Prémio MSD | Maria José Nogueira Pinto

O projecto “Integrar +”, que pretende promover a integração de famílias carenciadas…