Um veículo pesado de mercadorias que transportava vinho incendiou-se esta sexta-feira, 4 de Outubro, ao quilómetro 50 na Auto-estrada do Norte (A1) no sentido norte-sul, na zona do Cartaxo.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro, o alerta para o incêndio no veículo foi dado pelas 8h34 e não há vítimas a registar.

O foco de incêndio deflagrou no reboque que ficou totalmente destruído pelas chamas. O tractor do veículo não foi consumido pelas chamas devido à destreza do condutor que desengatou o reboque a tempo, evitando um mal maior.

No combate às chamas estiveram 10 operacionais dos Bombeiros Municipais do Cartaxo apoiados por quatro viaturas.

A Brigada de Trânsito da GNR e a Brisa também estiveram no local.

O trânsito naquela zona da A1 foi efectuado de forma condicionada a uma das vias da faixa de rodagem enquanto decorreram os trabalhos de limpeza e remoção do veículo.

Leia também...

Palestra evoca 700 anos da fundação da Ordem de Cristo

O município de Vila Nova da Barquinha vai realizar hoje, sexta-feira, às 21:00, no centro cultural da localidade, uma palestra evocativa dos 700 anos…

PSP encerra campo de tiro ilegal em Mação

Treze espingardas e 2400 cartuchos foram apreendidos no domingo, 9 de Agosto, num torneio realizado num campo de tiro ilegal em Mação, durante uma…

Colisão no Grainho provoca dois feridos

Uma colisão entre uma viatura ligeira de passageiros e um ligeiro de mercadorias provocou dois feridos ao início da tarde desta quarta-feira, 30 de…

Procura do transporte ferroviário no Médio Tejo cresceu mais de 40% em 2019

A procura do transporte ferroviário no Médio Tejo cresceu mais de 40% e a venda de títulos ocasionais subiu 43%, segundo o relatório final…