Um veículo pesado de mercadorias que transportava vinho incendiou-se esta sexta-feira, 4 de Outubro, ao quilómetro 50 na Auto-estrada do Norte (A1) no sentido norte-sul, na zona do Cartaxo.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro, o alerta para o incêndio no veículo foi dado pelas 8h34 e não há vítimas a registar.

O foco de incêndio deflagrou no reboque que ficou totalmente destruído pelas chamas. O tractor do veículo não foi consumido pelas chamas devido à destreza do condutor que desengatou o reboque a tempo, evitando um mal maior.

No combate às chamas estiveram 10 operacionais dos Bombeiros Municipais do Cartaxo apoiados por quatro viaturas.

A Brigada de Trânsito da GNR e a Brisa também estiveram no local.

O trânsito naquela zona da A1 foi efectuado de forma condicionada a uma das vias da faixa de rodagem enquanto decorreram os trabalhos de limpeza e remoção do veículo.

Leia também...

GNR promove acções de sensibilização “Floresta Segura 2020” em Almeirim e Rio Maior

O Comando Territorial da GNR de Santarém vai realizar, nos dias 26 e 28 de Fevereiro, acções de sensibilização sobre a manutenção das faixas…

Hospitais do Médio Tejo com reforço de 60 profissionais de saúde

Os hospitais do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) vão ter um reforço de 60 profissionais de saúde para a prestação cuidados de saúde…

PSD aponta “buraco negro” em Fátima e Governo reconhece “situação difícil”

O PSD defendeu hoje que se vive “um buraco negro” em Fátima, com a quebra no turismo religioso acima dos 90%, e o Governo…

Carro consumido pelas chamas em área de repouso da A1

Um veículo ligeiro de passageiros foi totalmente consumido pelas chamas ao início da tarde desta quarta-feira, 31 de Julho, na área de repouso de…