Um veículo pesado de mercadorias que transportava vinho incendiou-se esta sexta-feira, 4 de Outubro, ao quilómetro 50 na Auto-estrada do Norte (A1) no sentido norte-sul, na zona do Cartaxo.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro, o alerta para o incêndio no veículo foi dado pelas 8h34 e não há vítimas a registar.

O foco de incêndio deflagrou no reboque que ficou totalmente destruído pelas chamas. O tractor do veículo não foi consumido pelas chamas devido à destreza do condutor que desengatou o reboque a tempo, evitando um mal maior.

No combate às chamas estiveram 10 operacionais dos Bombeiros Municipais do Cartaxo apoiados por quatro viaturas.

A Brigada de Trânsito da GNR e a Brisa também estiveram no local.

O trânsito naquela zona da A1 foi efectuado de forma condicionada a uma das vias da faixa de rodagem enquanto decorreram os trabalhos de limpeza e remoção do veículo.

Leia também...

Detido com 1.400 doses haxixe fica em prisão preventiva

Um homem de 36 anos foi detido por tráfico de droga na União de freguesias de Coruche, Fajarda e Erra, na passada terça-feira, 7…

Bactéria Legionella erradicada do Complexo de Piscinas de Azambuja

O Município de Azambuja informa que o Complexo de Piscinas que serve o concelho vai reabrir, em pleno funcionamento, no dia 31 de Outubro.…

Médicos querem divulgação urgente da Estratégia Outono-Inverno

A Ordem dos Médicos defende a divulgação urgente da Estratégia Outono-Inverno para a Saúde e insiste da utilização de máscara em espaços públicos abertos…

GNR encerra rave ilegal e efectua sete detenções em Rio Maior

A Guarda Nacional Republicana deteve sete homens e encerrou uma festa de música eletrónica na madrugada do dia 30 de Maio, que decorria ilegalmente…