Um veículo pesado de mercadorias que transportava vinho incendiou-se esta sexta-feira, 4 de Outubro, ao quilómetro 50 na Auto-estrada do Norte (A1) no sentido norte-sul, na zona do Cartaxo.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro, o alerta para o incêndio no veículo foi dado pelas 8h34 e não há vítimas a registar.

O foco de incêndio deflagrou no reboque que ficou totalmente destruído pelas chamas. O tractor do veículo não foi consumido pelas chamas devido à destreza do condutor que desengatou o reboque a tempo, evitando um mal maior.

No combate às chamas estiveram 10 operacionais dos Bombeiros Municipais do Cartaxo apoiados por quatro viaturas.

A Brigada de Trânsito da GNR e a Brisa também estiveram no local.

O trânsito naquela zona da A1 foi efectuado de forma condicionada a uma das vias da faixa de rodagem enquanto decorreram os trabalhos de limpeza e remoção do veículo.

Leia também...

Portugal entrou hoje em situação de calamidade e com novas regras

Portugal continental entrou às 00h00 de hoje em situação de calamidade devido ao aumento do número de casos de covid-19, com novas regras restritivas…

Queimada descontrolada obrigou à intervenção dos bombeiros em Alcanhões

Uma queimada de materiais combustíveis ficou fora de controlo ao início da tarde deste sábado na localidade de Alcanhões. Vizinhos, alertados pelo intenso fumo…

“Festa das Artes e das Tradições Populares do Mundo” anima Santarém

Numa iniciativa a decorrer de 3 a 9 de Setembro, a Casa do Campino, em Santarém, recebe a grande “Festa das Artes e das…

Primeiro-ministro concede tolerância de ponto na terça-feira de Carnaval

O primeiro-ministro, António Costa, assinou um despacho a conceder tolerância de ponto a todos os trabalhadores que exercem funções públicas nos serviços do Estado…