A Associação Social Amigos de Samora Correia – ASASC promove a Caminhada pela Sustentabilidade que irá decorrer na manhã de domingo, 24 de Setembro, na Charneca da Companhia das Lezírias, no Vale de Cabras, em Samora Correia.

Serão 9 quilómetros de contacto com a natureza e a biodiversidade existente no “Pulmão da Grande Lisboa” com observação de várias espécies de animais e plantas no seu habitat natural.

António Brardo, director técnico da caminhada explica que “o percurso é acessível a todos com dificuldade mínima e seguro”.

Os participantes concentram-se junto ao Centro Cultural de Samora Correia pelas 08h00 e seguem às 08h30 até à entrada para Vale de Cabras junto à Fábrica das Rações na Zona Industrial.

A organização oferece uma tshirt e abastecimento sólido e líquido durante a caminhada.

A ASASC pretende promover “o desporto sustentável em família e com os amigos e reforçar laços na comunidade, aproximando as pessoas”.

A associação de cidadania activa pretende também divulgar “um território único, património público, onde se respira ar puro em contacto com gado bovino, cavalos, aves, espécies de caça e uma fauna diversificada dominada pelo montado de sobro”, revela o presidente da ASASC, Nelson Lopes. 

A propriedade da Companhia das Lezírias tem mais de 15 mil hectares e a empresa tem sede em Samora Correia desde 1836, há 187 anos.

As inscrições custam cinco euros que serão transformados em alimentos para cabazes a entregar a famílias vulneráveis apoiadas pela ASASC.

Os interessados devem inscrever-se na Junta de Freguesia de Samora Correia até 20 de Setembro ou pelo Email: asasc.samora@gmail.com ou tlm: 967 407 969 / 967 055 280.

Leia também...

Festas em Honra de nossa Senhora da Conceição regressaram à Tapada

A Tapada, um lugar da Freguesia de Almeirim, realizou, entre os dias 8 a 10 de Julho, as tradicionais festas em Honra de nossa…

Utentes de Torres Novas entregam abaixo-assinado por plano de reparação de vias e alertam para urgência pediátrica

A Comissão de Utentes de Torres Novas entregou hoje à Câmara um abaixo-assinado com 3.651 assinaturas a exigir um plano de ação para reparar…

Turismo do Alentejo e Ribatejo diz que tem de haver “solução imediata” para a falta de combustível

O presidente da Turismo do Alentejo e Ribatejo manifestou-se hoje preocupado com as consequências da greve dos combustíveis no sector turístico, em plena quadra…

Casal de sexagenários detido pela GNR por assalto à mão armada

Um homem e uma mulher de 63 e 65 anos, respectivamente, foram detidos por roubo com recurso a arma de fogo, no dia 9…