A Associação Social Amigos de Samora Correia – ASASC promove a Caminhada pela Sustentabilidade que irá decorrer na manhã de domingo, 24 de Setembro, na Charneca da Companhia das Lezírias, no Vale de Cabras, em Samora Correia.

Serão 9 quilómetros de contacto com a natureza e a biodiversidade existente no “Pulmão da Grande Lisboa” com observação de várias espécies de animais e plantas no seu habitat natural.

António Brardo, director técnico da caminhada explica que “o percurso é acessível a todos com dificuldade mínima e seguro”.

Os participantes concentram-se junto ao Centro Cultural de Samora Correia pelas 08h00 e seguem às 08h30 até à entrada para Vale de Cabras junto à Fábrica das Rações na Zona Industrial.

A organização oferece uma tshirt e abastecimento sólido e líquido durante a caminhada.

A ASASC pretende promover “o desporto sustentável em família e com os amigos e reforçar laços na comunidade, aproximando as pessoas”.

A associação de cidadania activa pretende também divulgar “um território único, património público, onde se respira ar puro em contacto com gado bovino, cavalos, aves, espécies de caça e uma fauna diversificada dominada pelo montado de sobro”, revela o presidente da ASASC, Nelson Lopes. 

A propriedade da Companhia das Lezírias tem mais de 15 mil hectares e a empresa tem sede em Samora Correia desde 1836, há 187 anos.

As inscrições custam cinco euros que serão transformados em alimentos para cabazes a entregar a famílias vulneráveis apoiadas pela ASASC.

Os interessados devem inscrever-se na Junta de Freguesia de Samora Correia até 20 de Setembro ou pelo Email: asasc.samora@gmail.com ou tlm: 967 407 969 / 967 055 280.

Leia também...

FestFado aninou Mação com noite de concertos  

Mação recebeu a primeira Gala do FestFado, no passado sábado, dia 6 de Maio, com casa cheia. Na primeira grande noite além da anfitriã…

Câmara Municipal de Salvaterra de Magos inaugurou requalificação do Jardim da Praça da República

A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos inaugurou segunda-feira, 1 de Maio, a obra de requalificação e beneficiação do Jardim da Praça da República,…

“Eu necessito de criar peças para que todas as pessoas se sintam bonitas e poderosas com elas.”

Beatriz Loureiro, Designer de Moda Beatriz Loureiro, 21 anos, nasceu em Santarém e, até aos seus 18 anos, viveu em raízes scalabitanas. Saiu da…

Santarém recorda heróis da revolução com recriação simbólica das colunas militares

Santarém vai recriar na próxima semana as colunas militares lideradas por Salgueiro Maia na Revolução de Abril, rumo a Lisboa e no regresso à…