Pedro Santos, de 35 anos, foi um dos três camionistas que morreram num acidente de trânsito, que ocorreu ontem 18 de Janeiro, no quilómetro 183 da Autoestrada 6 (A6), no desvio de Tordesilhas, em direcção a Salamanca.

“Uma das vítimas mortais era portuguesa e o acidente está agora a ser investigado”, disse à agência Lusa a fonte oficial do corpo de polícia espanhol, correspondente à GNR portuguesa.

O acidente ocorreu “cerca das 07h30” (06h30 em Lisboa), quando um camião que transportava um reboque com um carro de bombeiros de Melilla em direcção à Corunha (Galiza) se incendiou. O fogo começou no reboque, o que levou o condutor a parar na berma da estrada.

Mais dois camiões, um deles conduzido pelo português, pararam para ajudar a apagar o incêndio, que estava a consumir o eixo traseiro esquerdo do primeiro veículo, quando um quarto veículo pesado bateu lateralmente no reboque, atropelando os três motoristas.

O pessoal médico que foi enviado para o local do acidente confirmou a morte dos três condutores e a Guardia Civil tomou nota da declaração do condutor do camião, que deu negativo no teste de álcool.

O camionista português residia na Golegã, era casado e deixa uma filha menor.

“O Pedro era um funcionário exemplar, sempre pronto a ajudar e a resolver qualquer situação menos positiva que pudesse ocorrer. O Pedro era um colega extraordinário sempre pronto a ajudar. O Pedro era um ser humano extraordinário. O Pedro deixará muitas saudades aqui e decerto em todos os sítios por onde passou”, refere a Europe Express, empresa onde o camionista trabalhava.

 

Leia também...

Tramagal vai ter posto avançado de bombeiros

Projeto foi apresentado no dia 24 de junho, ao abrigo de um memorando de cooperação entre a GNR e a AHBVA, e terá início…

Comissão técnica independente apresenta hoje relatório preliminar

A comissão independente que está a estudar a solução para o novo aeroporto de Lisboa apresenta hoje o relatório técnico preliminar, que será a…

Marquês de Sá da Bandeira homenageado em Santarém (Vídeo)

Por ocasião do 147º aniversário da morte do General Bernardo de Sá Nogueira de Figueiredo, o Marquês de Sá da Bandeira, a Academia Militar…

Programa do Governo envolve caçadores na prevenção de incêndios florestais

Os caçadores portugueses vão estar envolvidos este Verão na prevenção dos incêndios, através de um programa governamental assinado ontem com o Instituto de Conservação…