Pedro Santos, de 35 anos, foi um dos três camionistas que morreram num acidente de trânsito, que ocorreu ontem 18 de Janeiro, no quilómetro 183 da Autoestrada 6 (A6), no desvio de Tordesilhas, em direcção a Salamanca.

“Uma das vítimas mortais era portuguesa e o acidente está agora a ser investigado”, disse à agência Lusa a fonte oficial do corpo de polícia espanhol, correspondente à GNR portuguesa.

O acidente ocorreu “cerca das 07h30” (06h30 em Lisboa), quando um camião que transportava um reboque com um carro de bombeiros de Melilla em direcção à Corunha (Galiza) se incendiou. O fogo começou no reboque, o que levou o condutor a parar na berma da estrada.

Mais dois camiões, um deles conduzido pelo português, pararam para ajudar a apagar o incêndio, que estava a consumir o eixo traseiro esquerdo do primeiro veículo, quando um quarto veículo pesado bateu lateralmente no reboque, atropelando os três motoristas.

O pessoal médico que foi enviado para o local do acidente confirmou a morte dos três condutores e a Guardia Civil tomou nota da declaração do condutor do camião, que deu negativo no teste de álcool.

O camionista português residia na Golegã, era casado e deixa uma filha menor.

“O Pedro era um funcionário exemplar, sempre pronto a ajudar e a resolver qualquer situação menos positiva que pudesse ocorrer. O Pedro era um colega extraordinário sempre pronto a ajudar. O Pedro era um ser humano extraordinário. O Pedro deixará muitas saudades aqui e decerto em todos os sítios por onde passou”, refere a Europe Express, empresa onde o camionista trabalhava.

 

Leia também...

Centro Histórico de Santarém acolhe “Verão In. Str… é um Espanto”, um brinde ao Verão

O verão em Santarém já não é a mesma coisa sem a…

“Guerrilha Urbana” tentou mudar forma de fazer teatro em Santarém

A intervenção, oficina e performance “Guerrilha Urbana” teve hoje, dia 23 de…

Detenção por roubo em Santarém

O Comando Distrital de Santarém da PSP, através da Esquadra de Investigação…

Centro de Documentação Linguística quer criar arquivo de línguas ameaçadas da Europa

O Centro Interdisciplinar de Documentação Linguística e Social (CIDLeS), com sede em…